Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sábado, 14 de dezembro de 2013

Agora é oficial: Alemanha e Suíça escolhem a Costa do Descobrimento





Foi realizado nesta sexta-feira (13), no Senac, o anúncio oficial das seleções de futebol que ficarão em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014.



A seleção da Suíça utilizará o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) de Porto Seguro que reúne o Estádio Municipal e o Hotel La Torre. A Alemanha ficará em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, onde está construindo seu próprio local de treinamento.

O resultado foi muito comemorado pelas autoridades e empresários presentes, que consideram a oportunidade algo ímpar e singular para o turismo e a economia da região.

Os trabalhos de captação de seleções começaram há quase quatro anos e foram coordenados pelo Porto Seguro Convention Bureau e Sindhesul, que contaram com o apoio da Prefeitura Municipal.

O secretário estadual da Secopa, Ney Campello, representou o governador Jaques Wagner e anunciou oficialmente a escolha das seleções, destacando os benefícios que Porto Seguro e a Costa do Descobrimento terão com a vinda das duas equipes.

Além dos investimentos na reforma do estádio de Porto Seguro, o secretário destacou o incremento turístico e o legado que será deixado com a vinda das seleções.

A prefeita de Porto Seguro, cláudia Oliveira, agradeceu à Suíça por ter escolhido o município e afirmou que já estamos todos de braços abertos para recebê-los. Cláudia também fez questão de agradecer a todos que trabalharam e contribuíram para esta conquista.O município já vem passando por uma grande transformação e esta conquista é resultado do esforço do governo estadual com o município e todos os envolvidos neste trabalho”, disse.

O vice-prefeito Humberto Nascimento destacou a concorrência que Porto Seguro enfrentou com outros 83 centros de treinamento por todo o Brasil e falou do desafio que começa agora para recebermos bem as seleções.

O secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Porto Seguro, Robério Oliveira, afirmou que a vinda das seleções eleva a autoestima da população e empurra todo o município para frente.

“Os ganhos que teremos com mídia espontânea, os investimentos em mobilidade urbana e o aquecimento da economia serão imensos e só temos a ganhar”, declarou.

Para a superintendente do Porto Seguro Convention Bureau, Patrícia Martins, a Copa trará ganhos para todos.

O evento contou com a presença do cônsul honorário da Suíça, Daniel Kunz, e dos senhores Thorsten Malberg e Stefan Maria Gast, que representaram a equipe da Alemanha.

FEDERAÇÃO ALEMÃ CONFIRMA CONSTRUÇÃO DE CT

Durante o evento, a Alemanha confirmou que irá construir seu próprio centro de treinamento na região de Porto Seguro.

Chamado de Campo Bahia, o CT ficará em Santo André, distrito de Cabrália, a 30 quilômetros de Porto Seguro.

Ao todo, serão 65 quartos em uma área de 15 mil metros quadrados.
A Federação Alemã de Futebol (DFB) prevê que tudo ficará pronto em abril do ano que vem.

Participaram representantes do governo estadual, autoridades municipais, secretários, vereadores, entidades representativas, clubes de serviço, associações, empresários e imprensa.

Fonte Radar 64
Fotos Ligeirinho No Esporte




















Nenhum comentário:

Postar um comentário