Mário Travaglini fez grande sucesso com Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Vasco Foto: Gazeta Press
Mário Travaglini fez grande sucesso com Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Vasco
Foto: Gazeta Press

Considerado um exemplo para os ténicos do futebol brasileiro, Mário Travaglini enfrenta sérios problemas de saúde e foi internado no Hospital São Camilo, na Pompéia, na zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira. Com 81 anos, o ex-treinador de Palmeiras e Corinthians estaria em estado delicado.
Em contato com a reportagem, a assessoria da unidade não pode divulgar detalhes sobre o quadro clínico do paciente, já que não houve autorização da família.
Responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60, Travaglini fez sucesso no comando do Palmeiras. Com a "Academia", conquistou o Campeonato Paulista em 1966 e também a Taça Brasil em 1967, competição reconhecida oficialmente como Campeonato Brasileiro.
Já no rival Corinthians, Travaglini participou de um dos momentos mais importantes da história do clube. O treinador comandou o time do Parque São Jorge entre 1982 e 83, na chamada Democracia Corintiana, e levou o Campeonato Paulista logo no primeiro ano de trabalho.
Na década de 70, o treinador também brilhou no futebol carioca, pelo qual acumulou mais duas façanhas. Em 1974, foi um dos responsáveis pelo título de campeão brasileiro do Vasco da Gama. Dois anos mais tarde, conquistou o Estadual no comando do Fluminense.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva