O Esporte
Clube Flamengo de Guanambi vem se preparando gradativamente para disputar o
Campeonato Baiano de segunda divisão que começa no dia 16 de março.
A fórmula de
disputa da 45ª edição da competição será em pontos corridos com a participação
de dez equipes. O Flamengo de Guanambi tem a vantagem de jogar mais partidas em
casa, cindo dos nove jogos serão disputados no Estádio Dois de Julho o que
teoricamente é uma certa vantagem. Os dois melhores do certame sobem para a
primeira divisão.
Os clubes
que participam da competição além do Flamengo de Guanambi, Atlético de
Alagoinhas, Colo-Colo de Ilhéus, Fluminense de Feira de Santana, Leônico,
Ipitanga, Itabuna, Jacobina, Jequié e Ypiranga
O presidente
do time Guanambiense Washington Lucas vem envidando esforços e montando uma
equipe que será comandada pelo vitorioso técnico Sérgio Veloso. Nesta
sexta-feira foram apresentados dois jogadores apontados como grandes reforços
para a equipe.
O atacante
de 24 anos Jô com experiência internacional está vindo do Cádiz, clube da
segunda divisão do futebol espanhol. E o Maikon, outra aposta para dar alegria
a imensa torcida guanambiense.
As
esperanças se renovam, a torcida está confiante no plantel da equipe que está
sendo cuidadosamente preparada. Avante Guanambi, 2014 é o seu ano.
Fonte Bonny Silva /faroldacidade
Sobre o jogador
O atleta Josué Oliveira de Porto Seguro mais conhecido por Jô, que iniciou sua carreia de futebol aos 10 anos de idade na Escolinha de Miguel (Barcelona), onde permaneceu até completar seus 13 para 14 anos, dando continuidade a sua carreira na Escolinha de Junior (EFFC). O jovem jogador participou de várias peneiras onde foi 5 vezes artilheiro, com 14 anos fez seu primeiro teste no Vitória da Bahia, mas não foi aprovado. O jogador foi aprovado pelo Vitória em uma peneira, ficou uma temporada treinando quando teve suas férias não foi chamado de volta. Em 2007 foi para o Itabuna em parceria com o Cruzeiro e foi o grande destaque da temporada na época ele recebeu uma proposta do Figueirense.
Aconteceu um amistoso entre Junior e Saramandalia, no jogo tinha um empresário olhando um jogador do Saramandalia, Josué estava jogando só por jogar sem compromisso e nem percebeu que tinha um empresário ali. No final do jogo o empresário chamou Josué para conversar, na conversa o empresário chamou-o para jogar, a primeira resposta foi não,pois o mesmo já se encontrava desanimado, segundo Josué o empresário ligou para ele durante 20 dias.

Então Josué teve uma conversa com a família e resolveu ir para o Rio de Janeiro,onde ficou 3 meses no Botafogo, no seu primeiro treino fez 9 gols. Pelo fato de se destacar nos treinamentos Josué pensou que o Botafogo iria logo assinar contrato com ele no Rio de Janeiro.
Josué ficou dois meses no botafogo e foi dispensado, após a dispensa surgiu a proposta para o Madureira do Rio de Janeiro onde disputou a taça BH. Seu primeiro contrato profissional foi no ano de 2009 onde foi vice Campeão da Copa Rio na competição Carlos Alberto Torres.No primeiro Jogo foi ao banco de reservas aos 30 minutos do segundo tempo o Madureira estava perdendo de 0x1, quando o treinador o chamou no primeiro lance deixou seu companheiro na cara do GOL onde aconteceu o empate do Madureira e aos 46 minutos do segundo tempo teve a felicidade de fazer o gol e colocar o Madureira na final,tendo como resultando a vitória do jogo onde recebeu seu primeiro titulo profissional. Chegou ao Madureira no final de 2008 onde fechou contrato ate 2013.Em 2009 foi vice da Copa Rio pela Madureira , Em 2010 vice do Brasileiro serie D em 2011 campeão da copa Carlos Aberto Torres. em 2012 Jô teve a opotunidade de jogar na Espanha.
Por Ligeirinho No Esporte
Jô é filho de José Francisco e Rosemeire Andrade, tem duas irmãs Jamile e Quezia, sua família sempre deu o maior apoio em tudo sempre o motivou a estudar e jogar bola sempre colocando Deus em primeiro lugar. em entrevista ao blog Ligeirinho no esporte , O grande sonho dele é dar uma condição melhor de vida para sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário