Depois de um empate, dois triunfos consecutivos e a sensação de que havia embalado na Copa do Nordeste, um banho de água fria: o Bahia perdeu o confronto direto com o Santa Cruz pela segunda posição no Grupo B, viu o time pernambucano ultrapassar na tabela e terá que decidir a vaga na última rodada.
As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo, 2, no estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), e o Bahia tombou por 2 a 1, sofrendo o gol mais rápido da competição. O Santa Cruz abriu o placar com Luciano Sorriso logo aos 33 segundos de bola rolando. O segundo gol do Santa Cruz veio após um lance contestado pelos jogadores do Bahia, quando o meia Raul ampliou o marcador logo no início do segundo tempo. Rhayner diminuiu para o Esquadrão aos 17 minutos da etapa complementar.
A expulsão do volante Fahel, aos sete minutos de jogo, complicou ainda mais a situação do Esquadrão, que viu o Santa Cruz tomar conta da partida e conseguir seu primeiro triunfo desde o dia 18 de janeiro - na estreia do torneio.
O resultado deixou o tricolor estagnado com sete pontos, agora na terceira posição, enquanto o Santa Cruz roubou a segunda posição no Grupo B. A rodada que decide quem serão os classificados terá mais um confronto direto, na Fonte Nova, e um duelo envolvendo o outro time baiano na chave.
O Bahia vai receber o líder CSA na próxima quarta-feira, 5, às 21h15 (horário de Salvador), precisando de um triunfo para avançar às quartas de final. Já o time coral viaja para Vitória da Conquista, onde vai encarar o time da casa no Lomanto Júnior, no mesmo dia e horário, dependendo somente de suas forças para se classificar.
Fonte Atarde /Anderson Stevens/Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário