![]() |
Foto: Bahia Todo Dia |
Começou no sábado (15), na Costa do Descobrimento, a vistoria técnica nos locais onde ficarão os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) da Suíça e da Alemanha durante a Copa do Mundo. Ao todo, 32 membros das duas delegações estão no local checando a evolução dos trabalhos.
A delegação da Alemanha começou a inspeção com a ida ao Mabu - Costa Brasilis Resort, no povoado de Santo André, em Cabrália, local onde 250 jornalistas alemães ficarão hospedados e onde também funcionará o centro de mídia durante o mundial.
Em seguida, a comitiva vistoriou o local onde é construído o campo de treinamento que será utilizado pelos alemães. De acordo com o responsável pela obra, a previsão é que o campo esteja pronto entre 65 a 80 dias. Atualmente, 28 profissionais trabalham na obra. O espaço faz parte do Campo Bahia, vila que é erguida pela iniciativa privada para atender a delegação da Alemanha.
Foto: BárbaraMartau |
![]() |
Atrás dos tapumes, as obras do Campo Bahia, em Santo André, seguem em ritmo acelerado |
No domingo, 16, estavam previstas, além de uma visita ao Campo Bahia, reuniões de grupos nas áreas de Saúde, Mídia, Tecnologia da Informação e Segurança, com a participação dos representantes da delegação alemã, do Governo do Estado da Bahia, das prefeituras de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, e do Convention Bureau.
No domingo à tarde, os representantes da Confederação Suíça de Futebol chegariam a Porto Seguro para iniciarem a inspeção no Resort La Torre e na barraca de praia do empreendimento.
CT alemão
A seleção alemã ficará concentrada em um centro de treinamento no povoado de Santo André, uma comunidade localizada no município de Santa Cruz Cabrália.
Toda a estrutura, como acomodações em casas, dois campos de futebol, academia de ginástica e demais equipamentos, ficarão concentrados no Campo Bahia, um empreendimento particular construído com recursos estrangeiros especificamente para o evento.
A Suíça optou pelo Centro de Treinamento oficial de Porto Seguro. A estrutura conta com o Estádio Municipal de Porto Seguro, como campo de treinamento, e o Hotel La Torre, como unidade hospitaleira. O Governo Federal investiu R$3 milhões no estádio que será utilizado pelos atletas.
Fonte or Bahia Todo Dia /radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário