
Foto: Reuters
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, destacou na tarde desta quarta-feira que existem “pelo menos oito seleções com reais condições de ganhar a Copa do Mundo no Brasil”. Felipão participa do congresso técnico da FIFA em Florianópolis e falou com a imprensa no final da tarde.
O comandante da equipe nacional opinou que várias seleções “fortes” poderiam surpreender no Brasil, mas voltou a apostar no hexacampeonato. “Não existem duas ou três favoritas. Acho que temos pelo menos oito seleções com reais condições de ganhar a Copa”, afirmou. “Mas obviamente que eu devo apontar o Brasil como favorito”.A seleção da Bélgica foi bastante elogiada pelo comandante brasileiro. Segundo ele, a equipe teria grandes valores e pode avançar na competição. “Temos craques como Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que com certeza serão atrações”, disse. “Mas a Bélgica tem excelente jovens, que estão despontando na Europa e que podem dar muito trabalho”.
Ao final da coletiva, o treinador ainda fez uma comparação com 2002, quando ele mesmo não apontava a seleção como uma das favoritas ao pentacampeonato. “Vínhamos de eliminatórias complicadas e estavámos desacreditados”, afirmou. “É tudo diferente agora. Estamos em casa e em uma curva ascendente”.
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário