Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de abril de 2014

CAMPEÃO BAIANO RECEBERÁ TROFÉU "JOSÉ RAIMUNDO OLIVEIRA"

Após o ícone do rádio esportivo e mais experiente cronista baiano em atividade, José de Ataíde Costa, ter cedido seu nome ao troféu de campeão baiano de 2013, mais um profissional de imprensa que representa o Estado será homenageado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Desta vez, o escolhido para dar nome à taça de campeão do Baianão 2014 brilha nas telinhas de todo o país com um jornalismo de qualidade e alto nível.

Um dos repórteres mais experientes e conceituados da Bahia, José Raimundo Oliveira será o homenageado da entidade na grande final do mais importante campeonato estadual do país. Bahia e Vitória disputarão, no próximo domingo (13), em Pituaçu, o título e o troféu que levará o seu nome.

Foto: http://possocontarcontigo.blogspot.com.br/

Zé Raimundo, como é conhecido, é repórter da Rede Bahia e da Rede Globo de Televisão. Respeitado por todos no meio jornalístico, o profissional ganhou fama em todo o Brasil por ter feito matérias de cunho investigativo que ficaram marcadas na imprensa.

Entre as principais reportagens, está a das crianças que foram levadas dos seus pais biológicos no município de Monte Santo, na Bahia, de forma irregular para serem adotadas por famílias de São Paulo. O caso ganhou grandes proporções após as denúncias de Zé Raimundo no programa dominical Fantástico. Pouco mais de dois meses depois, as crianças foram devolvidas para seus pais.

Não há como esquecer, também, a reportagem sobre o crime ambiental contra a mata atlântica, o cerrado e a caatinga no Piauí, através das carvoarias. O jornalista baiano denunciou o desmatamento na região que tinha como objetivo alimentar as siderúrgicas de Minas. A matéria, apresentada no Jornal da Globo, acabou ganhando uma versão especial para o canal fechado Globo News e faturou dois grandes prêmios nacionais, da Embratel e da Allianz.

As premiações foram apenas algumas de muitas conquistadas por José Raimundo ao longo de sua carreira. Vale destacar, também, que o repórter foi escolhido a Personalidade da Comunicação no ano de 2009, pela Associação Baiana de Imprensa.

Mas, apesar da história de sucesso, poucos sabem da relação existente entre Zé Raimundo e o Futebol. Natural de Riachão do Jacuípe, na Bahia, ele começou sua carreira no rádio. Entre os diversos veículos que passou na sua cidade de origem e também em outros municípios, como Feira de Santana, ele atuou na cobertura de jogos do Campeonato Intermunicipal da Bahia, maior competição de futebol amador do país.

A Federação Bahiana de Futebol, através do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza Zé Raimundo pelo excelente trabalho desenvolvido no jornalismo baiano e por representar tão bem o nome do Estado pelo país afora. A entidade máxima do futebol baiano tem orgulho de poder homenagear o respeitado repórter no troféu de campeão do principal campeonato de futebol da Bahia.

Fonte  Yuri Barreto - Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário