Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ex-boxeador diz ter sido demitido por assumir homossexualidade



Um estivador, ex-boxeador profissional, foi demitido e acusa a empresa de tê-lo dispensado por ele ter assumido ser homossexual. Donizeti Machado Junior, de 39 anos, procurou o Sindicato dos Estivadores em Santos, no litoral de São Paulo, e agora irá denunciar a empresa na Justiça do Trabalho por danos morais e intolerância sexual.
O Presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, Rodnei Oliveira da Silva, diz que ficou surpreso com a atitude da empresa.  “Primeiro o sindicato ficou totalmente estarrecido com essa questão. Fomos pegos de surpresa. Vivemos no embate com essa empresa e as demais, mas nunca esperava ter uma discussão nestes termos. É um problema ainda maior uma empresa com um nome forte em toda a América Latina estar tomando uma atitude dessas”, diz.

Rodnei afirma que o Sindicato dos Estivadores já acionou o departamento jurídico e designou um advogado para tratar do caso, assim como disponibilizará atendimento psicológico para o profissional e seu companheiro. “Estamos prestando amparo com o associado que sempre teve conduta honrosa, sempre cuidou de suas obrigações e não há nada o que desabone a conduta dele. Sempre foi um companheiro respeitador, então esperamos que seja feita Justiça, um reconhecimento ao direito dele que foi violado”, declara.

Fonte LG Rodrigues
Do G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário