Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sacrebleu! França derruba 'muralha' e atropela Suíça com requintes de crueldade

A Suíça tem hoje uma das melhores, se não a melhor defesa entre as seleções europeias. Afinal, sofreu apenas seis gols em 10 jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, porém, o que se viu na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi uma verdadeira demolição da "muralha vermelha". Jogando ótimo futebol, a França atropelou o adversário e goleou por 5 a 2 com extrema facilidade, pela 2ª rodada do grupo E.
A partida já começou muito difícil para os suíços, que perderam Von Bergen, seu melhor zagueiro, após o capitão levar uma pancada no rosto e deixar o campo sangrando para dar lugar a Senderos. Essa subsituição praticamente definiria o jogo, já que o reserva entrou completamente fora de sintonia e falhou repetidas vezes durante toda o duelo.
A goleada foi iniciada aos 17 do primeiro tempo, quando Valbuena cobrou escanteio da direita e Giroud, novidade do técnico Didier Deschamps para a partida, subiu no 3º andar para cabecear e abrir o placar. Apenas um minuto depois, Behrami, visivelmente nervoso, errou a saída de bola e entregou para Benzema, que serviu Matuidi para ampliar - o goleiro Benaglio falhou no lance, deixando o canto totalmente aberto para a finalização.
Perot do fim do primeiro tempo, Djourou cometeu pênalti infantil sobre Benzema. O próprio atacante do Real Madrid bateu, mas o goleiro da Suíça defendeu. No rebote, Cabaye ficou com o gol aberto, porém errou de maneira bisonha, chutando na trave.
Menos mal que, aos 40, Giroud puxou o contra-ataque pela esquerda e rolou para Valbuena só completar para o gol e levar os franceses com enorme vantagem para o intervalo.
Na volta dos vestiários, no entanto, os Bleus seguiram em ritmo frenético, tentando contruir uma goleada histórica. Aos 22, Pogba, que iniciou a partida no banco, deu lindo passe de três dedos para Benzema, que tocou por baixo das pernas de Benaglio. Minutos depois, o mesmo Benzema, com fome de bola, rolou rasteiro para Sissoko chegar batendo cruzado e ampliar.
A goleada, no entanto, ainda teve requintes de crueldade, já que os atletas franceses seguiram martelando incansavelmente, principalmente com o "motorzinho" Valbuena e o inspirado Benzema. Não foram poucos os milagres feitos por Benaglio para impedir um vexame histórico da seleção alvirrubra.
A humilhação só ficou um pouco menor para a Suíça aos 36, quando Dzemaili bateu falta rasteira de muito longe, e viu a barreira abrir, enganando Lloris, que não alcançou. Xhaka ainda diminuiu um pouco mais a vergonha logo depois, aproveitando excelente lançamento e batendo de primeira para fazer 5 a 2. Mas já era tarde para reagir.
Com o resultado, os Bleus mantém 100% de aproveitamento na competição e chegam a seis pontos em dois jogos, praticamente garantindo um lugar nas oitavas de final - o resultado de Honduras x Equador, às 19h, irá determinar isso. Já os Suíços seguem na 2ª posição da chave E, com três pontos em dois jogos.
Na próxima rodada, a França viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Equador, no Maracanã, enquanto a Suíça vai à Arena da Amazônia, em Manaus, para pegar Honduras. Ambas as partidas serão na quarta-feira, ás 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN, além de acompanhamento em tempo real pelo ESPN.com.br.

Fonte esportes.br.msn.com/
Por Ligeirinho No Esporte  














Nenhum comentário:

Postar um comentário