Jogadores suíços disseram, nesse domingo (23/06), que encaram o jogo contra Honduras como uma "final", e não apenas porque a partida decide a classificação da equipe para a próxima fase da Copa do Mundo. "Sonhamos em dar um presente ao nosso treinador", contou o volante Blerim Dzemaili em entrevista coletiva concedida no Media Center instalado no Porto Seguro Praia Resort.
O alemão Ottmar Hitzfeld, treinador da Suíça, já anunciou que deixa o cargo depois da Copa. A intenção de Dzemaili e seus companheiros é retardar ao máximo essa despedida. "Queremos chegar pelo menos nas oitavas de final", afirmou Dzemaili.
O primeiro passo para isso é vencer Honduras e torcer para o Equador não bater a poderosa França, que goleou os suíços por 5 a 2. Sobre os hondurenhos, Dzeimaili disse que jogam com intensidade e alguma virilidade, embora não tenham tanta técnica. "Não podemos subestimá-los, temos de jogar para fazer a diferença", afirmou. "Precisamos mostrar caráter e a Seleção Suíça vai fazer isso."
Dzeimaili foi um dos autores dos gols suíços contra a França, assim como o meia Granit Xhaka, seu colega de coletiva. Xhaka garantiu que a goleada sofrida contra os franceses não abateu a equipe. "Não podemos ficar pensando só no que já aconteceu, precisamos olhar para a frente", disse. "Temos de mostrar nosso poder, já fizemos isso nas Eliminatórias."
Para o meia, "nem tudo foi tão ruim" quanto parece na participação da Suíça na Copa. "Nos dois jogos o primeiro tempo foi péssimo, mas no segundo conseguimos ser mais agressivos: viramos contra o Equador (o resultado final foi 2 a 1) e marcamos 2 gols na França."
Parte das esperanças de classificação agora se concentram na França. Dzemaili mostrou confiança em uma vitória francesa mesmo que a equipe poupe alguns titulares. "Eles têm no banco grandes jogadores, como Pogba, que, se entrarem, vão dar o máximo para conseguir uma vaga no time principal."
Na coletiva, Dzemaili falou também sobre o corte do zagueiro Von Bergen, que sofreu fratura em um osso da face na partida contra a França. "É muito triste para ele voltar para a Suíça, é o fim de um sonho"' disse. "Sentimos muito a falta dele na seleção."
A Suiça joga contra Honduras na próxima quarta-feira (25/06), às 17 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Fonte Assessoria de Imprensa do Porto Seguro Praia Resort / Hilda Rodrigues
Por Ligeirinho No Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário