Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 22 de julho de 2014

COMUNICADO OFICIAL SELEÇÃO DE PORTO SEGURO fica de fora do Intermunicipal 2014.

A seleção de Porto Seguro ficar de fora da disputa do Campeonato Intermunicipal 2014.sem obter resposta por parte da Prefeitura Municipal, a diretoria da Liga de Futebol recebeu nesta sexta feira (18) uma ligação da Federação Baiana cobrando o oficio da liberação de um Campo (estádio) que deve ser encaminhado a FBF com a assinatura da Prefeita do Município, documento esse que já havia sido solicitado pela Liga de Futebol desde 03/04/2014, e até a ultima sexta não obteve se quer uma resposta da mesma.
A diretoria da Liga garante que todas as medidas relacionadas a documentos por parte da Liga foram entregues a Federação e a inscrição da seleção já efetivada, mas como a liberação do estádio tem que ser feito pela prefeitura e a mesma não concedeu até o momento e sem nenhum esclarecimento para Liga e a população, não foi possível manter a seleção na competição por falta de estádio para sediar seus jogos na competição
Uma vergonha para uma cidade que conta com 04 quatro estádios (Mercado do Povo, Vera Cruz, Trancoso e Centro) Será que se houvesse um pouco de interesse por parte do poder publico não seria possível arrumar um destes estádios para atender as exigências solicitadas pela Federação e a seleção jogar nele? Fica aqui a pergunta?
Apesar da atual gestão do município ter prometido dar apoio à seleção, a ajuda não aconteceu. O estádio novo não foi liberado, o Estadio do mercado do Povo não foi reformado para atender as exigências da FBF, O convenio que prometeram não foi assinado o apoio não aconteceu, e até o momento a prefeitura não deu sequer resposta ao plano de trabalho enviado desde Março pela Liga para cobrir os gastos da equipe com transporte, alimentação e taxas etc.
O Presidente da Liga Cristiano Ferreira, tentou por diversas vezes marcar uma reunião para tratar do assunto com a Prefeita mais em nenhum momento foi atendido pela mesma em seu gabinete.
Ressaltamos que a Seleção já existe a 26 anos e nunca ficou de fora desta competição, a seleção e a referência do nosso município nos últimos anos e ate com a conquista de 1 titulo em 2010, sempre chegado bem na competição, chegamos ao ser vice campeã do intermunicipal do ano de 2013 e somos atual Campeão da Copa do Descobrimento em 2014, vai ser lamentável estarmos de fora esse ano da maior competição amadora da Bahia.
O que nos deixa ainda mais triste, e ver que os Atletas e a Comissão técnica muitos são pais de Família, que teve diversas oportunidades de esta em outras seleções trabalhando , preferiram ficar aqui para representar a sua terra natal nossa cidade Porto Seguro, e de uma hora para outra com descaso total e forçado a ter que se ver desolado por falta de apoio de quem mais deveria ajudar, e lamentável mais e nossa realidade no momento.
Agradecemos ao Secretario de Esportes Enildo da Gama (Rolo) por ter se empenhado o máximo para que não ficássemos de fora, aos Vereadores Evair Fonseca e Paulinho Toa Toa, por tentar de todas as forma firma o convenio ou ao menos que tivéssemos uma reunião com a gestora para dar solução ao problema, a Todos atletas e comissão que mesmo sabendo de toda essa realidade não desistiu e acreditou que tinha uma luz no fundo do posso,, mais infelizmente não tinha!
A meu modo de entender só resta falar o seguinte:
"Esporte é vida, une as pessoas, tira cidadãos do mundo das drogas, mas eu me sinto até magoado com o rumo que as coisas tomaram e me pergunto por que nós deixamos que o nosso esporte chegasse a esse ponto? Particularmente eu acho que está faltando entendimento entre os poderes, a LFPS e a Prefeitura, para que acima de tudo se construam elos que envolvam todos os órgãos e a sociedade no sentido de buscar soluções, que no passado já nos deu tantas alegrias, principalmente no futebol.

Fonte Ascom da Liga
Por Ligeirinho No Esporte