Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Luxemburgo dá aval para empréstimo e tem Robinho como primeiro pedido no Flamengo

Luxemburgo dá aval para empréstimo e tem Robinho como primeiro pedido no Flamengo
Robinho, com a camisa do Milan. Atacante brasileiro está perto do Orlando City
O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem um primeiro pedido para a diretoria do Flamengo, após ser anunciado como substituto de Ney Franco na manhã desta quarta-feira. O atacante Robinho, que está em negociações para atuar no Orlando City, teve o aval do novo treinador rubro-negro para desembarcar na Gávea. Os dois trabalharam juntos no Santos, onde conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2004, e também no Real Madrid na temporada seguinte.
Conforme apuração do ESPN.com.br, a ideia é trazer Robinho por empréstimo, em situação parecida com a que trouxe Kaká ao São Paulo recentemente. O dono do Orlando City, o empresário Flávio Augusto, é torcedor flamenguista e pode facilitar caso seja procurado pela diretoria rubro-negra.
Uma ajuda do Orlando City ou a improvável entrada de investidores seria a única forma de o Flamengo conseguir trazer Robinho. Em dificuldades financeiras, o clube oficialmente descarta loucuras, mas como vive situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na última colocação, deve tentar reforçar o elenco.
Há algumas semanas, a reportagem do ESPN.com.br tinha antecipado a possibilidade de Robinho jogar na MLS e voltar ao futebol brasileiro, inclusive com interesse do Flamengo. Com a chegada de Luxemburgo, o jogador volta à pauta, e a espera é por um desfecho positivo nas conversas entre Orlando e Milan. O staff de Robinho tenta colocá-lo em algum clube brasileiro para ajudar na negociação e ofereceu o atleta, além do Fla e do Santos, ao Cruzeiro e Atlético-MG.
Anteriormente, o Flamengo tentou atravessar o São Paulo na contratação de Kaká. O dono do time norte-americano tinha se empolgado e queria facilitar a vinda do atleta com pagamento parcial de salários, somente para poder ver o astro em ação com a camisa de seu time de coração. Mas o atual camisa 8 tricolor disse que, no Brasil, só gostaria de atuar na equipe do Morumbi.
No caso de Robinho, o jogador deixa claro que quer atuar no Santos, time onde possui história de passado vitorioso. Outro ponto que o coloca mais perto da Vila Belmiro é seu gosto pela cidade local, onde cresceu e mora a maioria de seus melhores amigos - suas férias, por exemplo, foram na Baixada Santista, jogando futevôlei na praia do Canal 6 diariamente e frequentando pagodes.
Mesmo escancarando sua preferência pela Vila Belmiro, contudo, o jogador não pretende aliviar na pedida salarial aparentemente para ninguém, conforme publicou a reportagem nesta quarta-feria. Ele quer manter seu ganho mensal atual do Milan, que gira em torno de R$ 875 mil, valor inviável para o futebol brasileiro nos dias de hoje. Além disso, um pedido de luvas de R$ 425 mil para seu pai incomoda os interessados.
O Flamengo já havia tentado contratar Robinho no final de 2012, mas as altas pedidas salariais envolvidas no negócio inviabilizaram a contratação - na mesma época, situação semelhante ocorreu também com o Santos. Dois anos depois, nada mudou, e só mesmo uma ajuda do Orlando ajudaria Fla ou qualquer outro time nacional a trazer o atacante.
Rusga em 2010 já foi superada?
Apesar do título brasileiro de 2004 e do passado no Real Madrid, Robinho e Luxemburgo tiveram rusga há quatro anos, quando o atleta estava no Santos e o treinador no Atlético-MG. Na ocasião, os jogadores do time paulista provocaram o técnico, antes de duelo pela Copa do Brasil, o que gerou revolta.
O comandante não gostou das ofensas e alfinetou publicamente Robinho, lembrando de ter até ajudado o atleta em episódio que sua mãe foi sequestrada há 10 anos. Mas, no final de 2012, Luxa havia dado o aval para a contratação do atacante no Grêmio, o que aponta um "final feliz" no entrevero entre os dois.

Fonte Diego Garcia, de São Paulo (SP), e Pedro Henrique Torre, do Rio de Janeiro (RJ)- espn.com.br
Por Ligeirinho No Esporte 


Nenhum comentário:

Postar um comentário