Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Porto Seguro realiza etapa do campeonato nacional de xadrez

Pela primeira vez na região, cidade vai receber um dos campeonatos mais fortes do país
Depois da ilustre visita da grandiosa equipes da Suiça e  Alemanha presente na costa do descobrimento, o xadrez tem a vez no litoral baiano. O município de Porto Seguro e região vai abrir as portas para o Aberto do Brasil de Xadrez 2014. Nos dias 12, 13 e 14 de Setembro, enxadristas de todas as partes do país estarão reunidos numa competição de alto nível técnico e competitivo. É o que garante o Clube de Xadrez de Porto Seguro com parceria entre a Confederação Brasileira de Xadrez e a Casa do Xadrez Escola e Clube de Minas Gerais. O local da competição será no Shalimar Praia Hotel, localizado na Av. Beira Mar, nº 01  Praia do Cruzeiro.
De acordo com o organizador Feddy Halabi, diretor do Clube de Xadrez de Porto Seguro, um dos objetivos deste evento é explorarmos o turismo de nossa cidade, com um esporte que ainda tem muito potencial em nossa região. “A ideia é que pudéssemos elevar o nome de Porto Seguro para todo o Brasil, mostrando que temos o xadrez aqui também crescendo e evoluindo. Além do mais, a proposta era de cadastrar o maior número de jogadores da nossa região na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), e na Federação Internacional de Xadrez, (FIDE)”, disse. Feddy acredita também que o contato com atletas de outros estados pode ser uma grande experiência para nossos enxadristas.
O evento espera a presença de Mestres e Grandes Mestres internacionais do esporte que veem de diversas regiões do país e até do exterior. A competição faz parte de um circuito de campeonatos distribuídos em regiões pelo país, com o intuito de selecionar os 2 primeiros colocados para a semi-final do campeonato brasileiro de xadrez.
Apesar do alto nível técnico, o torneio é aberto a todos os enxadristas crianças e adultos de todas as idades. A premiação oferecida é de R$4.500 reais distribuídos do 1º lugar ao 16º lugar. Ainda assim há premiação nas categorias melhor feminino, melhor veterano e melhor jogador da região.
Os interessados deverão se inscrever junto a CBX e posteriormente fazer a inscrição do torneio através do site:


Informações pelo:(073)8131-5752 ou  8131-5292

Por Ligeirinho No Esporte 



Nenhum comentário:

Postar um comentário