Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sábado, 8 de novembro de 2014

Árbitros passam por avaliação teórica e têm bom aproveitamento

Por Comunicação FBF
A nova Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) já iniciou seus trabalhos a todo vapor. Menos de 15 dias após a posse, a diretoria da Ceaf-BA colocou a "mão na massa" para qualificar e revelar novos profissionais para a arbitragem brasileira.

Nesta sexta-feira (7), o presidente da Comissão, Wilson Paim, o vice Belmiro da Silva, a secretária Tânia Regina e o membro Kleber Moradillo submeteram um grupo de árbitros do quadro da Federação Bahiana de Futebol (FBF) a uma avaliação teórica. Participaram da prova, no auditório da entidade, 20 profissionais que já atuam nas principais competições do estado, como Copa Governador, Campeonato Baiano e Intermunicipal.

No teste foram abordados temas importantes e interpretativos, como as regras da CBF a serem seguidas. Após a prova, Belmiro da Silva comemorou o bom aproveitamento dos árbitros.

"O aproveitamento foi muito bom. São árbitros jovens, capacitados e promissores, prontos para serem lançados ao cenário nacional. Após a avaliação de hoje, faremos simulados do FIFA teste (físico), já pensando na pré-temporada que acontecerá em dezembro", explicou o vice-presidente da Ceaf-BA.

Já entre os profissionais testados, o sentimento era um só. O de confiança no sucesso da arbitragem baiana.

O árbitro central Moisés Ferreira Simão, que participou da avaliação, resumiu o que o grupo buscará de agora em diante. "Vamos aprimorar o conhecimento já obtido através da prática, para que possamos galgar outros degraus com qualidade e competência", disse.

A FBF e a Ceaf-BA continuarão investindo em novos testes, cursos e eventos preparatórios com intuito de formar, aprimorar e reciclar os árbitros baianos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário