Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Joinville bate Sampaio Correa e volta à Série A após 27 anos

 
Depois de 27 anos e com quatro rodadas de antecedência, o Joinville está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time contou com tropeço do Avaí e vitória por 2 a 1 contra o Sampaio Correa, fora de casa, para confirmar matematicamente a classificação na Série B - a última vez que aparece na elite do futebol brasileiro foi em 1987.
A última vez do Joinville foi na Copa União de 1987, uma competição que foi disputada em dois módulos, verde e amarelo. A equipe catarinense jogou pelo segundo grupo, que é considerado hoje pela CBF como parte da divisão de elite daquele ano.
O acesso do Joinville está confirmado porque o Avaí apenas empatou por 0 a 0 com o Oeste, em partida disputada nesta terça-feira, e chegou aos 53 pontos, assumindo a quarta colocação. Com a vitória, o Joinville tem agora 66 pontos e não pode mais ser alcançado por pelo menos quatro adversários nas quatro rodadas restantes da competição, o que tiraria os catarinenses da zona de acesso.
De quebra, o Joinville assume a liderança da Série B com a vitória, mas pode voltar ao segundo lugar se a Ponte Preta derrotar o Bragantino fora de casa no sábado - esse resultado também colocaria o time de Campinas na Série A de 2015. Restariam duas vagas em uma disputa que dificilmente contará com o Sampaio Correa, já que o time permanece com 47 pontos, na 10ª colocação. Uma vitória nesta terça seria primordial para continuar sonhando.
Isso talvez explique o nervosismo mostrado pelo anfitrião no Estádio Castelão, em São Luiz. O time cedeu o primeiro gol aos 19min, quando Rogério cruzou para trás após jogada pela lateral, e Everton bateu com força para colocar o Joinville em vantagem. O baque foi grande, e o time não se recuperou. Apenas cinco minutos depois, o visitante fez o segundo gol.
Aos 24min, Edson Ratinho fez jogada semelhante à do primeiro gol, mas desta vez a bola foi cruzada pelo alto para cabeçada de Fernando Viana. Em vantagem, a equipe apenas administrou o resultado, criando chances de perigo, mas sem mostrar a mesma efetividade. O Joinville lidou com a afobação do Sampaio Correa, na ânsia de tentar a reação diante de sua torcida.
A equipe maranhense chegou a balançar as redes aos 10min do segundo tempo, mas o gol foi anulado porque Luiz Otávio estava em posição de impedimento no momento em que Cascata cobrou a falta para sua cabeçada para o gol. Aos 21min, finalmente marcou: Marcelo Costa tentou cortar lançamento alto, mas a bola subiu e terminou nos pés de William Paulista, que descontou para o Sampaio.
Os minutos finais foram de pressão do Sampaio Correa, que não teve eficiência para converter as chances criadas e ainda se viu, muitas vezes, contido pela posse de bola do Joinville. Longe de casa, a equipe catarinense confirmou com quatro rodadas de antecedência a volta à Série A do Campeonato Brasileiro após 27 anos.
Na próxima rodada, o Joinville vai encarar um confronto que pode encaminhar o título da Série B: pega a Ponte Preta em 15 de novembro, sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville. Já o Sampaio Correa  joga no mesmo dia, mas às 21h, contra o Boa Esporte, mais uma vez no Castelão, em São Luis (MA).

Fonte UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário