Para fugir da Série B de 2015, o Bahia, que com a vitória se manteve no antepenúltimo lugar, mas com 37 pontos, precisa de uma série de combinações na derradeira rodada do certame, no próximo domingo.
Terá que vencer fora de casa o Coritiba, 14º colocado e sem mais chances de queda; torcer para um empate ou derrota do Vitória (17º, com 38) diante do Santos (no Barradão), e, por fim, desejar mais uma derrota do Palmeiras (16º, com 39), que recebe o Atlético Paranaense em seu novo estádio.O jogo
Apesar de limitado tecnicamente, o Bahia, que estreou uniforme - da nova fornecedora Penalty -, foi no embalo da torcida e ignorou o fato de o Grêmio ainda estar, até então, na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.
Seguindo à risca a orientação do técnico Charles, o time azul, vermelho e branco pressionava os gaúchos no campo de ataque desde o início.
Logo aos cinco minutos, o atacante William Barbio levou perigo ao goleiro Marcelo Grohe. Para conter o ímpeto e a pressão inicial do Tricolor de Aço, o Grêmio trocava passes em seu meio-campo. Sem êxito. A blitz do Bahia prosseguiu. Foram, ao menos, três boas chances: William Barbio, duas vezes, e Henrique, uma, respectivamente.
Ambos, porém, pararam no que era, até então, o principal nome gremista na partida: Marcelo Grohe.
Para sorte do Bahia, o zagueiro Geromel resolveu ter mais importância do que o camisa 1. Após perder na corrida para Henrique, aplicou um carrinho por trás no atacante do Esquadrão. Resultado: expulso!
Melhor para o Bahia e para o lateral direito Galhardo. Em cobrança de falta perfeita, ele abriu o placar. Festa na Fonte Nova, e o grito de "eu acredito" - alusão à fuga da degola -, ecoou em uníssono entre os torcedores nas arquibancadas.
Pressão gremista
Na volta do intervalo, o técnico Charles Fabian foi taxativo: "Agora é manter a boa e aguerrida exibição vista no primeiro tempo. De preferência, ser mais eficiente e marcar os gols ".
Bahia 1 x 0 Grêmio - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)Data: Domingo, 30, às 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilla (FIFA-PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões Amarelos: Fahel (39'/1ºT) ; Pará (BAH-17'/2ºT) ; Zé Roberto (42'/2ºT)
Cartões Vermelhos: Pedro Geromel (28'/1ºT)
Gols: Rafael Galhardo (31'/1ºT)
Público/Renda: 5.316 / R$ 128.430
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery (Rafael Miranda - Intervalo), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Galhardo (Feijão 25’/2ºT) e Rômulo; William Barbio (Jeam 29'/2ºT) e Henrique - Técnico: Cristian Fabián.
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Everton - Intervalo), Ramiro, Luan (Werley - 32'/1ºT) e Dudu (Erik 27'/2ºT); Barcos - Técnico: Luiz Felipe Scolari
Fonte atarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário