Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FBF conclui 2ª Turma da XI Pré-temporada dos Árbitros

Por Comunicação FBF
Já são 88 árbitros e assistentes da Bahia devidamente preparados para atuar nas competições estaduais e nacionais da temporada 2015. Após o primeiro grupo, que realizou seus trabalhos entre 11 e 13 de dezembro, nesta quinta-feira (18) foi a vez da Federação Bahiana de Futebol concluir a segunda turma da XI Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia.

O total de 38 profissionais, sendo 21 árbitros centrais e 17 assistentes realizou as atividades no SESI Simões Filho. O grupo foi comandado pela diretoria da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA).

Os árbitros se apresentaram logo cedo no local, por volta das 8h, e participaram de um café da manhã tropical. Em seguida foram submetidos à primeira atividade da programação, uma avaliação teórica, no ginásio do SESI.

Feito o teste, todos assistiram às palestras sobre Regras de Jogo 05 e 06 e Mecânica de Arbitragem e Trabalho em Equipe. O vice-presidente da Ceaf-BA, Belmiro da Silva, e o membro da Comissão e assessor de arbitragem, Paulo Celso Bandeira foram os palestrantes.

Por volta do 12h foi servido um almoço para os profissionais do apito no refeitório do local. Às 14h foi reiniciada a programação, com uma palestra sobre Leitura das Normas de Ingresso na RENAF. Desta vez, Belmiro teve a companhia da secretária da Ceaf-BA, Tania Regina, na explanação.

Quarenta minutos depois foi iniciada a atividade prática. Os 38 árbitros e assistentes foram levados para o campo do SESI, onde foram submetidos ao importante teste físico, mais conhecido como FIFA TEST. Os profissionais foram avaliados pela diretoria da Ceaf e o presidente da Federação Bahiana de Atletismo, Og Robson de Menezes.

A avaliação foi a última atividade. Concluída a preparação, Belmiro da Silva avaliou o desempenho da segunda turma. "São árbitros bem selecionados que vêm trabalhando nas competições baianas. São muito promissores. Alguns deles, inclusive, possuem requisitos para ingressarem no grupo 1 e no gruo especial do quadro da FBF. Eles estão sendo acompanhados e qualificados, pois temos o intuito de promovê-los ao cenário nacional. A FBF e a Ceaf-BA não têm medido esforços para investir na arbitragem baiana", destacou o vice-presidente da Ceaf-BA.
 

Agora, a XI Pré-Temporada terá uma pausa para as festas de fim de ano e retornará no dia 16 de janeiro de 2015, quando será realizada a terceira turma de árbitros e assistentes. A preparação tem o comando do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.

Confira a galeria de fotos nesta sexta-feira (19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário