Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

POLíCIA MILITAR PROíBE BASTãO DE SELFIE EM ESTáDIOS DA BAHIA

 
O selfie stick, popularmente chamado no Brasil de "pau de selfie", ou "bastão de selfie" está proibido nos estádios baianos. Um ofício encaminhado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), e recebido pela Federação Bahiana de Futebol no início da tarde desta quinta-feira (28) determina a proibição do objeto.

Segundo a PM-BA, por ser feito em sua maior parte de aço inoxidável, considerado um material rígido, o bastão de selfie se enquadra a relação de objetos que podem ser utilizados para a prática de atos violentos dentro das praças esportivas.
 
Para determinar a proibição, o BEPE se baseou no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor, que afirma ser "proibida a permanência de torcedores em estádios portando objetos bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência".

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), entidade responsável pelo futebol no estado informa aos torcedores, por determinação da Policia Militar, que o acesso aos estádios em posse do bastão de selfie será vetado já a partir do próximo sábado (31), quando será aberto o Baianão 2015.

"A Federação trabalha em conjunto com  as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros na segurança nos estádios. Apenas acatamos a decisão da PM de proibir o bastão de selfie e demos ciência aos clubes e administradores dos estádios", explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

CLIQUE AQUI e confira, na íntegra, o ofício da PM-BA, que PROÍBE o bastão de selfie nos estádios baianos



FONTE COMUNICAÇÃO FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário