Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Rugby esta sendo um sucesso em Porto Seguro



 
O Rugby (pronuncia-se RÂGUEBI) é um esporte inglês criado junto com o futebol no século retrasado. É o 2º esporte mais praticado do mundo, com cerca de 7 milhões de praticantes.

Existem 3 modalidades de Rugby: Rugby de 15 jogadores (XV), Rugby de 7 jogadores (Sevens) e o Beach Rugby com 5 jogadores.

Esporte jogado com bola oval, é bastante dinâmico, exigindo muita determinação de seus praticantes. O grande objetivo do jogo é marcar Try (pronuncia-se Trái), mas é possível marcar de outras 3 formas também.

Em 2015 será realizada a 8ª Copa do Mundo de Rugby XV, será na Inglaterra. Em 2016 o Rugby estreará nas Olimpíadas do Rio, com o Rugby Sevens.

Em Porto Seguro o Rugby foi fundado em 2013 através do ex-jogador da seleção de Handebol de Porto Seguro, Diego Hamilton Reis. Ele convidou diversos atletas de outras modalidades para iniciar um clube de Rugby, o Toruks Rugby. 

Hoje o time conta com cerca de 25 atletas e projeta criar o time feminino ainda no 1º Semestre. Ano passado o time foi 3º colocado na Copa Velho Chico e 2º colocado no Capixaba de Sevens em Vitória - ES.

O clube conta com o Projeto Social "Show de Rugby" que ocorre na Escola Chico Mendes, onde 40 crianças de 10 a 14 anos aprendem o Rugby de forma gratuita. Para 2015 é previsto que mais 5 escolas ganhem o projeto.

O Toruks Rugby já conhecido em toda a comunidade mundial do Rugby, tendo seu fundador contato direto com a CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) e com a FBRu (Federação Baiana de Rugby). 

Durante o ano o Toruks participará de 6 competições e terá dois grandes eventos aqui em Porto Seguro: jogará a 2ª rodada do Campeonato Baiano, previsto para o dia 23/05 e já no final do ano em Dezembro (dia 12/12) será jogado o 1º Torneio de Beach Rugby de Porto Seguro. 

Endereço  em Porto Seguro para o Rugby, facebook: toruksrugby (página), toruksrugbi (perfil), tel.: 73 8804-1841, 9191-0804, e-mail: toruksrugby@gmail.com"

Diego Hamilton Reis - Presidente do Toruks Rugby Clube - Porto Seguro, Costa do Descobrimento (BA).

Por Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos 





Nenhum comentário:

Postar um comentário