MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Bahia bate Jacobina e vence primeira partida no Baianão

  • Margarida Neide | Ag. A TARDE
    Bruno Paulista comemora gol no final do primeiro tempo
O Bahia conseguiu se movimentar na tabela do Campeonato Baiano 2015 e saiu da última colocação do Grupo 1 após a vitória por 3 x 1 sobre o Jacobina na noite deste sábado, 7, em Pituaçu.
O tricolor baiano se manteve na frente do placar durante toda a partida. O primeiro gol saiu somente aos 40 minutos do primeiro tempo, após a tabela entre Rômulo e Kieza, que chutou sem chance para o goleiro Filipe.
Foi ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, que o Bahia ampliou o placar. Bruno Paulista aproveitou a sobra de uma disputa de bola e chutou de fora da área para marcar seu primeiro gol como profissional.
O Jacobina, comandado pelo técnico Andrade, entrou no jogo já com a proposta de se defender. Mas o Esquadrão identificou a fragilidade do adversário e aproveitou os espaços deixados no miolo da defesa, por onde fez os dois primeiros gols.
O Bahia conseguiu explorar os espaços nas costas dos zagueiros do Jacobina, que não conseguiam acompanhar a velocidade do ataque. Os destaques da partida foram Rômulo, que criou as melhores jogadas, deixando Kieza e Max Biacuncchi diversas vezes na cara do gol, e o próprio Kieza que, além de marcar o primeiro, participou do lance que resultou no pênalti para o tricolor marcar o terceiro no segundo tempo.
Antes disto, o Jacobina voltou para a etapa final da partida motivado. Após a falha de Carlos, que tocou com a mão na bola logo no primeiro minuto, Balu cobrou o pênalti e diminuiu o placar.
Foi também de pênalti que, aos 12 minutos, Chicão ampliou o placar e escolheu o canto direito de Filipe. O goleiro adversário ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que ela balançasse a rede.
Com o resultado da partida, o Bahia subiu para terceiro no Grupo 1, mas ainda há jogos da segunda rodada neste domingo, 8.
Este foi o último jogo das duas equipes antes da pausa do Campeonato Baiano para o Carnaval 2015. Bahia e Jacobina só voltam a campo no dia 22 de fevereiro: o tricolor visitará o Jacuipense, enquanto o Jacobina hospeda o Bahia de Feira. Na quarta-feira, 11, o Bahia encara o CRB pela Copa do Nordeste.

Bahia 3 x 1 Jacobina - 2ª rodada do Campeonato Baiano

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 07/02/2015
Horário: 18h30
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, assistido por Dijalma Silva Ferreira Junior e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Gols: Kieza, Bruno Paulista, Chicão (BAH); Balu (JAC)

Bahia
Omar; Tony, Chicão, Titi e Carlos (Sávio); Bruno Paulista (Pittoni), Tiago Real e Rômulo; Willians Santana (Léo Gamalho), Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Jacobina
Filipe; Balu, Alemão, Igor Maranhão e Marcos Felipe; Brendon, Ananias, Fagner e Dinda (Marcelo); Ailton (João Neto) e Diniz (Daividson). Técnico: Andrade.

Fonte Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário