Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 13 de março de 2015

Bahia empata com o CRB e garante classificação antecipada para quartas

A Fonte Nova tem sido um grande trunfo para o Bahia em 2015. Até a noite desta quinta-feira, o Tricolor havia vencido todas as quatro partidas disputadas no estádio na temporada. O 100% de aproveitamento parou no CRB. Perante um público total de 6398 espectadores, a equipe baiana empatou com os alagoanos em 1 a 1, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Série de triunfos em casa encerrada, mas classificação garantida para o Bahia, que chegou aos 11 pontos, assegurou a primeira colocação do Grupo 5 e a vaga antecipada para as quartas de final do torneio regional.A classificação encerrou o período de dois anos em que o Bahia parava no meio do caminho na Copa do Nordeste. Em 2013 e 2014, o Tricolor não conseguiu passar da fase de grupos. Com o empate desta noite, o CRB chega aos seis pontos, fica na terceira posição da chave e mantém vivo o sonho de avançar para as quartas de final.
O CRB abriu o marcador com Fernando, de cabeça, logo no início do primeiro tempo. Kieza, de letra, balançou as redes na segunda etapa. O Tricolor volta a jogar no domingo, quando enfrenta o Galícia, no estádio de Pituaçu, pelas quartas de final do Campeonato Baiano. O próximo compromisso do CRB está marcado para o dia 18, contra o Globo-RN, no estádio Rei Pelé, pela rodada de encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Bahia x CRB - lance de jogo (Foto: Futura Press)Kieza foi o autor do gol de empate do Bahia no duelo com o CRB, nesta quarta-feira, na Fonte Nova (Foto: Futura Press)


O jogo

Os torcedores nem bem haviam se acomodado nas cadeiras da Arena Fonte Nova quando o CRB abriu o placar. Logo aos três minutos, Pirão apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Fernando cabecear para o fundo das redes. O gol fortaleceu a proposta de jogo que os alagoanos planejaram para a partida em Salvador. O time treinado por Ademir Fonseca se posicionou no campo defensivo e apenas esperou as chances para contra-atacar. Em busca do empate, o Bahia se lançou ao ataque, principalmente com bolas cruzadas na área. Em lance individual, Tiago Real driblou dois marcadores e acertou o travessão. A chance do CRB ampliar o placar veio em uma bobeira da defesa tricolor. Alex William roubou a bola no campo de ataque, se livrou da marcação e tocou para Fernando perder de cara com o gol.

O Bahia pressionava, ultrapassava a linha de meio de campo com facilidade, mas esbarrava em um ferrolho defensivo do CRB. Em determinados momentos, o time alagoano manteve onze jogadores no campo de defesa. Para tentar mudar o panorama, Sérgio Soares substituiu. Tirou Wilson Pittoni, Carlos e Souza, colocou em campo Zé Roberto, Willians Santana e Rômulo. As modificações abriram mais o time tricolor, mas também levaram ao empate. Em jogada pela esquerda, Zé Roberto cruzou rasteiro e Kieza completou de letra para marcar o oitavo gol na temporada, quarto na Copa do Nordeste. O resultado garantia a classificação e o Bahia passou a respirar em campo. O ímpeto de atacar a qualquer custo deixou de existir. O CRB tentou se aproveitar do baixo número de jogadores defensivos do rival, mas não conseguiu ameaçar a meta de Jean até o apito final do árbitro.

Fonte Por Salvador G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário