O CRB abriu o marcador com Fernando, de cabeça, logo no início do primeiro tempo. Kieza, de letra, balançou as redes na segunda etapa. O Tricolor volta a jogar no domingo, quando enfrenta o Galícia, no estádio de Pituaçu, pelas quartas de final do Campeonato Baiano. O próximo compromisso do CRB está marcado para o dia 18, contra o Globo-RN, no estádio Rei Pelé, pela rodada de encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Kieza foi o autor do gol de empate do Bahia no duelo com o CRB, nesta quarta-feira, na Fonte Nova (Foto: Futura Press)
O jogo
Os torcedores nem bem haviam se acomodado nas cadeiras da Arena Fonte Nova quando o CRB abriu o placar. Logo aos três minutos, Pirão apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Fernando cabecear para o fundo das redes. O gol fortaleceu a proposta de jogo que os alagoanos planejaram para a partida em Salvador. O time treinado por Ademir Fonseca se posicionou no campo defensivo e apenas esperou as chances para contra-atacar. Em busca do empate, o Bahia se lançou ao ataque, principalmente com bolas cruzadas na área. Em lance individual, Tiago Real driblou dois marcadores e acertou o travessão. A chance do CRB ampliar o placar veio em uma bobeira da defesa tricolor. Alex William roubou a bola no campo de ataque, se livrou da marcação e tocou para Fernando perder de cara com o gol.
O Bahia pressionava, ultrapassava a linha de meio de campo com facilidade, mas esbarrava em um ferrolho defensivo do CRB. Em determinados momentos, o time alagoano manteve onze jogadores no campo de defesa. Para tentar mudar o panorama, Sérgio Soares substituiu. Tirou Wilson Pittoni, Carlos e Souza, colocou em campo Zé Roberto, Willians Santana e Rômulo. As modificações abriram mais o time tricolor, mas também levaram ao empate. Em jogada pela esquerda, Zé Roberto cruzou rasteiro e Kieza completou de letra para marcar o oitavo gol na temporada, quarto na Copa do Nordeste. O resultado garantia a classificação e o Bahia passou a respirar em campo. O ímpeto de atacar a qualquer custo deixou de existir. O CRB tentou se aproveitar do baixo número de jogadores defensivos do rival, mas não conseguiu ameaçar a meta de Jean até o apito final do árbitro.
Fonte Por Thiago Pereira Salvador G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário