Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de março de 2015

Em primeiro contato com a FBF, novos árbitros realizam avaliação

Por Comunicação FBF
Após sete meses de curso, formação e diplomação, os árbitros da primeira turma da Escola Baiana de Árbitros de Futebol tiveram o primeiro contato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Os novos árbitros, que agora passarão por uma série de avaliações conheceram as instalações da FBF na quinta-feira (19).

Os 22 novos profissionais do quadro da entidade foram recepcionados pelas diretorias da FBF e da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA). O presidente Ednaldo Rodrigues destacou mais uma vez a importância do curso, que já virou referência em todo o país, e desejou sucesso aos árbitros na longa caminhada que terão que percorrer até se tornarem experientes na profissão.

"Assim como é de grande importância o cumprimento de seus deveres, o árbitro precisa, acima de tudo, de profissionalismo e ética. Desejo a todos vocês sucesso nessa nova caminhada. Sejam todos bem vindos", disse o dirigente.

Já o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim colocou a Comissão à disposição de todos. "A comissão está aqui para ajudá-los no que for preciso. Para chegar até a CBF, é preciso ter humildade e galgar degrau por degrau. Todos vocês têm capacidade para chegar até lá".

Mas, o motivo da presença dos novos árbitros do quadro não foi só a visita à entidade. No auditório, todos foram submetidos ao primeiro dos testes que terão que passar neste início de carreira. A avaliação teórica foi comandada pelo vice-presidente da Ceaf-BA, Belmiro da Silva.

Segundo Belmiro, outras avaliações, tanto teóricas como físicas e psicológicas já estão programadas. Os jovens árbitros ainda passarão por um estágio prático supervisionado pela Comissão em campeonatos como a Copa Record, Copa Dente de Leite entre outros. Tudo isso para que os profissionais cheguem às principais competições da FBF já avaliados e preparados para os desafios.

Também marcaram presença no auditório o diretor de registros e transferências e vice-presidente eleito da FBF, Ricardo de Lima; a coordenadora do Departamento de Arbitragem, Ana Paula Laranjeira e os membros da Ceaf-BA, Tânia Regina, Kleber Moradillo e Paulo Celso Bandeira.

A formação e avaliação dos novos árbitros, além de requalificar e renovar o quadro de arbitragem faz parte da meta de profissionalização geral de todas as áreas da cadeia produtiva do futebol, compromisso assumido por Ednaldo Rodrigues e Ricardo de Lima quando eleitos para o quadriênio 2015-2018 à frente da FBF.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário