Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 23 de março de 2015

Seleção de Vereda Joga bem, mas vacila e mesmo com um homem a mais em campo, perdeu para o Porto Centro




 


A Copa do Descobrimento está a uma rodada de se definir as quatro melhores seleções da competição.

Neste domingo dia 22 aconteceram os jogos de ida da fase quartas de finais da Copa, e os resultados não foram bons para quem jogou em casa, na verdade a rodada foi péssima para os mandantes, três dos quais perderam em seus domínios.

A equipe de Vereda que havia eliminado Teixeira de Freitas na fase anterior, apesar de ter jogado bem, não transformou em vantagem numérica o seu maior volume de jogo e de oportunidades criadas na partida, e praticamente deu adeus a competição.

A partida mais uma vez foi confusa para a arbitragem, que se enrolou muito na primeira etapa, deixando de marcar algumas faltas de ambos os lados e até penalidades máximas, uma delas flagrada pela nossa reportagem, e pela reportagem da Rádio liberdade de Medeiros Neto que se encontrava no mesmo posicionamento, a favor do selecionado de Porto Centro quando o jogador Matheus foi derrubado na área.
 
Mas o lance crucial que originou grande confusão e paralização da partida por exatos 10 minutos por falta de decisão do árbitro Jerry, que aconteceu no final do jogo, foi em relação à marcação de um suposto impedimento aos 41 minutos flagrado, e dado pelo assistente 02 Rondinelle Gomes dos Santos, quando Gel empatou a partida para vereda escorando de cabeça um cruzamento.

O árbitro central Jerry pessoa Bessa, atendeu a marcação do seu assistente e anulou o gol causando grande confusão entre os jogadores e o repudio da torcida contra o assistente Rondinelle dos Santos, proporcionando uma paralização de 10 minutos com invasão de campo por jogadores do banco de reservas, dos dois lados, chingamentos e tentativas de agressões, obrigando a intervenção da policia.

O árbitro poderia de imediato, assim que a torcida achincalhava o assistente Rondinelle de Ladrão entre outras palavras, o impedindo de trabalhar, trocar os assistentes de lado para evitar os problemas, mas Jerry não o fez, eu considero a sua atitude imatura, apesar de não constar na regra, ele podia e deveria sim, ter invertido a posição dos assistentes.
 
O posicionamento da imprensa tanto nosso Jornal Tribuna do Esporte, da Rádio Liberdade de Medeiros Neto e do site MedeirosNeto.com, como da Rádio Caraipe que transmitia o jogo ao vivo, não era o mais adequado para cravar se houve o impedimento ou não, mas asseguro que o posicionamento do assistente era ótimo e dificilmente ele erraria aquela marcação, posteriormente ao conversar com algumas pessoas, a maioria concordou com a marcação do impedimento, segundo consta, o jogador Gel de Vereda estava sim adiantado quando cabeceou a bola para empatar a partida e o gol foi acertadamente anulado.  

O Selecionado de Vereda fez uma partida quase que impecável, o erro maior e crucial para o resultado negativo foi à falha na marcação que originou o segundo gol de Porto que já estava com um jogador há menos em campo já que Nal havia sido expulso aos 23 minutos do segundo tempo.
 
Alberquino armou bem o jogo, Gegê mais uma vez foi muito bem, e o lateral esquerdo Alex melhor do que no jogo contra Teixeira, mas o grande nome da partida foi o zagueiro de Vereda Darlan, que anão deixou o ataque do Porto centro concluir com eficiência, Pescadinha deitou e rolou, Gel jogou bem e perdeu um gol cara a cara com Claudio no primeiro tempo, chutando por cima de dentro da grande área, o time dominou territorialmente o jogo, teve mais posse de bola, mas acabou perdendo em casa, para o time de Porto Seguro que é bem disciplinado taticamente, por isso Vereda e se complicou para buscar a vaga para a próxima fase.

A equipe do Porto Seguro não jogou bem como nos jogos que acompanhamos anteriormente, Nal não foi bem, Mateus também não, Zelito estava perdido, sendo esta certamente a sua pior partida na competição, o Goleiro que atuou na partida foi o goleiro reserva, ele demonstrou insegurança, mas foi um time guerreiro, e obediente ao seu comandante Jaime Braga, quando não tinha a posse de bola marcava forte, os jogadores de marcação, de Porto tentaram anular a todo custo às arrancadas de pescadinha, originado alguns cartões amarelo para a sua equipe e posteriormente a expulsão de Nal. No ataque quem mais levou perigo ao gol der Claudio foi o rápido atacante Jeaz que fez o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo, num cochilo da defesa de Vereda.
 
Parabéns a torcida de Vereda e administração do Prefeito Dinoel. A torcida compareceu em grande número ao Estádio Gobirão. A imprensa regional que deu cobertura total a partida.

Vereda X Porto Centro
Local - Gobirão em Vereda
Inicio- 15h10min.
Árbitro- Jerry Pessoa Bessa
Assistente 01- José Odair
Assistente 02- Rondinelle Gomes dos Santos.
Final- Vereda 01 X 02 Porto Centro
Gols- Leo aos 20 minutos Porto 01 X 00, placar do primeiro tempo.
Aos 03 do segundo tempo Gel empatou para Vereda 01 X 01
Jeaz aos 39 fez o gol da Vitória do Porto Centro.

Vereda- Claudio, Jhony, depois Lulu, Darlan, Mailton, e Alex, Gegê, Cristiano, Alberquino, depois Bruno,e Baratinha, depois Som Preto, Pesacadinha e Gel. Técnico Lutz.
Porto Centro-Joilson, Dune, Nino, Maicon, e Jediel, Zelito, Dedeu Matheus, depois Emerson e Nal, Leo e Jeaz. Técnico - Jaime Braga.
 
Curiosidade

O primeiro gol de Porto para os desportistas torcedores Luciano e Paulo André, da Loja Rações Teixeira da cidade de Teixeira de Freitas, que assistiam atentamente o jogo, saiu de um lance irregular, segundo eles a bola não saiu totalmente para escanteio, o goleiro sim saiu totalmente fora das quatros linhas, mas a bola não, porém o escanteio foi marcado e Nal colocou a Bola na cabeça do jogador Léo que testou no canto esquerdo de Claudio aos 20 minutos de jogo fazendo 01 X 00.

Por - Jornal Tribuna do Esporte Amadeu Ferreira
Fonte Texto  Amadeu Ferreira
Por Ligeirinho No Esporte







Nenhum comentário:

Postar um comentário