Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 6 de maio de 2015

SERRNO SUB 20 FORMADO POR JOGADORES DA E COMISSÃO TECNICA DA COSTA DO DESCOBRIMENTO FIZERAM BONITO NO CAMPEONATO BAIANO




Falar de futebol amador é muito fácil, fazer futebol amador é muito mais difícil do que criticar, torcer contra ou a favor. O esporte amador ainda é o passo mais importante para a realização do sonho profissional seja com jogador, treinador, preparador físico ou dirigente.  

Na Bahia alguns abnegados quebrando paradigmas e vencendo a “torcida do contra”, existem raras pessoas que transformam o futebol amador em um sonho de vida que acaba se tornando parte da sua própria vida e contagiam as pessoas em volta a se tornarem também parte deste sonho maluco porem especial.
Na região sul e extremo sul da Bahia um destes abnegados chama-se Cristiano Ferreira. Cristiano que profissionalmente tem sua vida profissional estabilizada como Assessor empresarial e uma família perfeita e brilhante dedicam sua vida ao esporte amador de Porto Seguro.  Quando assumiu como presidente a Liga Amadora de Futebol da terra do descobrimento no ano de 2011, ele começou a descobrir que a instituição poderia ser muito mais que uma realizadora de competições locais, e passou a realizar sonhos de pessoas que jamais pensou em um dia morar em Porto Seguro.
                                Cristiano Ferreira superintendente do Serrano em Porto Seguro


Cristiano sonhou durante três anos com um time profissional na cidade, chegando até a fazer projetos para isso. No final de 2014 o Serrano Sport Club profissional desembarcou em Porto Seguro. Junto com o profissional veio também o time de juniores. Cristiano recebeu a proposta de assumir o Sub-20 e com as experiências que já tinha adquiridas com a Seleção de Porto Seguro nos dois últimos intermunicipais, ele disse SIM e começou um novo sonho.
                    Diretoria Charles, Cristiano, Sansão, Lincom e Thiago / Foto Ligeirinho No Esporte 

“Sonho que se sonha só continua sendo sonho, mas, sonho que se sonha juntos se torna realidade”. Com esse pensamento Cristiano convidou o técnico Jair Viveiros “Ratinho” maior revelador de Talentos do futebol amador da Bahia e o Preparador Físico Professor Pedrinho o homem que tem a virtude da paciência e da eficiência em deixar seus atletas voando baixo durante os jogos, e o preparador de goleiro Adson que torna simples goleiros em grandes barreiras para os atacantes adversários.

           Filipe revelado pela seleção de Porto Seguro através do presidente Cristiano Ferreira

Com a Comissão Técnica formada e entrosada desde os tempos de Intermunicipal, o agora Superintendente da Divisão de Base do Serrano Cristiano Ferreira, contratou o Thiago Leite, um experiente Gerente de Futebol acostumado a trabalhar com futebol de base na Bahia, juntos eles promoveram  duas peneiras em dezembro de 2014 com atletas de toda a região. 
 
                         Pedrinho Preparador Físico  Foto Ligeirinho No Esporte
        
Com o grupo fechado o Serrano Esport Club Sub 20 começou os trabalhos no dia 05 de janeiro com um único objetivo que era ficar entre os três primeiros colocados no Campeonato Baiano da categoria, garantindo assim uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.

 


Sob o comando técnico “revelador de talentos” Ratinho, o Sub 20 do Serrano Porto Seguro começou a ganhar forma e padrão de jogo. Isso foi mostrado logo no inicio do Campeonato Baiano Sub 20 quando estreando no dia 31 de janeiro goleou o Feirense por 4x0 em Feira de Santana. Durante toda a competição o grupo manteve o foco no projeto Copa São Paulo 2016 e seguiu em frente conquistando pontos importantíssimos na competição baiana.
 
                                   Técnico Ratinho Foto Ligeirinho No Esporte 

Após exatamente 91 dias de competição e 12 jogos disputados o Serrano Sport Club Sub 20 teve o privilegio de comemorar no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro o 3º lugar no Campeonato Baiano Sub 20 e o Título de Campeão Baiano do Interior 2015. A partida foi 1x0 para os donos da casa, mas, como tinha vencido o primeiro jogo por 3x1 em Porto Seguro, o Serrano Sub 20 entrou para a história do futebol da Bahia com o clube que comemorou com vitória e glória uma derrota na competição.
O elenco formado por Atletas Guerreiros, Comissão Técnica Perfeita e Dirigentes Insuperáveis, que deixaram suas casas, suas famílias para acreditarem em um sonho, conquistaram muito mais que uma competição, eles conquistaram amigos, conquistaram parceiros e acima de tudo, marcaram suas vidas com o sabor de uma realidade que no inicio era apenas um sonho, sonho que sonharam juntos e que por isso se tornou realidade.

“É o momento de parabenizar toda a torcida, todo o elenco e as pessoas que estão fazendo o Serrano Sub 20 de Porto Seguro ser um sucesso. É uma classificação que vai ficar marcada e só tenho a agradecer a Prefeitura de Porto Seguro através da prefeita Claudia Oliveira o Secretário de esportes Rolo, O deputado Robério Oliveira, o parceiro Wella e a Toda Diretoria do Serrano e Principalmente essas pessoas que estão comigo da comissão Técnica”, Disse Cristiano, estar bastante satisfeito com o grupo.

"O pessoal da base vem correspondendo. Todo mundo trabalhou, foi o conjunto que fez a diferença.", afirmou Thiago Leite
                    Thiago Leite  e Ubaldo / Foto Ligeirinho No Esporte

Fonte Texto Ascom da Liga de Futebol de Porto Seguro
Fotos Ligeirinho No Esporte
Por  Ligeirinho No Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário