Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Serrano confirma participação e representa a Bahia na Série D


Por Comunicação FBF
Por meio de ofício, nesta segunda-feira (1º), o Serrano Sport Club confirmou sua participação na Série D do Brasileirão 2015. O Rubro-Verde assume a vaga deixada pelo Jacuipense, que desistiu de disputar a competição.
 
Desde a negativa do Leão do Sisal, na última sexta-feira, o Mongoió apareceu como a primeira opção devido aos critérios estabelecidos e exigidos pela CBF, que organiza e tem total e exclusiva responsabilidade sobre o Campeonato Brasileiro. Após consulta da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a entidade nacional esclareceu que o substituto, como estabelecido no Artigo 27 do Regulamento da Série D, teria que sair da mesma competição em que o time de Riachão do Jacuípe conquistou a vaga, portanto, a Copa Governador do Estado de 2014.
 
Como o clube de Porto Seguro foi o melhor classificado depois do Jacuipense, que foi o vice-campeão, herdou a vaga. Com a participação confirmada, o mais novo representante da Bahia (se juntará ao Colo Colo) na quarta divisão do futebol brasileiro quer correr contra o tempo para se "armar" e chegar em condições de brigar com os adversários.
 
É o que garante o presidente do Serrano, José Alfredo. Em entrevista ao portal da FBF, o dirigente admitiu que foi pego de surpresa com a oportunidade e afirmou que já iniciou o planejamento para a disputa.
 
"Só começamos ontem a trabalhar na montagem, pois foi tudo muito rápido. Até então, não disputaríamos. Mas, precisamos esperar a 2ª Divisão do Baianão acabar para acertar com alguns jogadores. O que posso dizer agora é que já temos alguns contatos iniciados e que vamos trabalhar com um elenco de 28 jogadores", explicou.
 
Sobre o responsável por comandar a equipe à beira do gramado, o mandatário revelou já ter o escolhido, mas preferiu só divulgar o nome assim que o contrato for assinado. "Temos quase tudo acertado com o treinador, mas não podemos divulgar agora, para não gerar especulação e atrapalhar. Faremos o anúncio do técnico e dos jogadores assim que passarem essas decisões da 2ª Divisão".
 
Por fim, Alfredo mandou um recado para aqueles que subestimam o Rubro-Verde e antes mesmo da competição iniciar já tratam o clube como um mero participante. "Para chegar numa Série B ou A temos que passar por uma Série D, por uma Série C. Entrar na competição por entrar não adianta, não vale a pena. Não podemos entrar só para competir. Vamos entrar para buscar o acesso à Série C", concluiu.
 
O Mongoió está no Grupo A4 da Série D do Brasileirão, ao lado do Central (PE), Estanciano (SE), Goianésia (GO) e Treze (PB). O time baiano fará sua estreia no dia 12 de julho, diante do Central (PE), no Estádio Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro.
 
Confira abaixo todos os jogos do Serrano na fase de grupos:
 
Serrano x Central (PE)
12 de julho, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos
 
Treze (PB) x Serrano
19 julho, às 16h, no Estádio Ernani Sátyro
 
Serrano x Estanciano (SE)
25 de julho, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos
 
Goianésia (GO) x Serrano
1º de agosto, às 16h, no Estádio Waldeir de Oliveira
 
Serrano x Goianésia (GO)
16 de agosto, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos
 
Estanciano (SE) x Serrano
30 de agosto, às 16h, no Estádio Augusto Franco
 
Serrano x Treze (PB)
5 de setembro, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos
 
Central (PE) x Serrano
13 de setembro, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda 

Fotos: Divulgação /  Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário