Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Artilheiro da Série B recebe chuteira de ouro e revela sonho

Por Comunicação FBF,
O Botafogo não conseguiu o acesso à elite do futebol baiano em 2015, mas certamente foi um dos destaques da Série B do Baianão. O responsável por isso atende pelo nome de "Adílio".
 
Aos 22 anos, o jovem Adílio Correia dos Santos fez história. Com seis gols marcados, ele se tornou o artilheiro da competição.
 
Mesmo sem ter chegado às finais, superou nomes como Peixoto, do vice-campeão Fluminense, e Ricardinho, do campeão Flamengo de Guanambi. Nem os finalistas foram páreos para o então camisa 11 do Mais Simpático.
 
Por residir longe de Salvador, dois meses após ter se tornado o goleador da segundona o atacante compareceu à sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para receber seu troféu. A chuteira de ouro foi entregue pelo vice-presidente da entidade, Ricardo Lima, e a diretora técnica, Taíse Galvão.
 
Tímido, mas determinado a alçar novos voos na carreira, o atleta comemorou sua primeira artilharia como profissional. "Esse prêmio é o fruto de um bom trabalho. Vou lutar para que seja o primeiro de muitos", disse.
 
Apesar da pouca idade, Adílio já possui um bom currículo no futebol. Revelado no Jacareí (SP), ele passou ainda por Guaratinguetá (SP) e os baianos Leônico e Feirense, antes de defender o Botafogo.
 
Atualmente, o atacante disputa a Série D do Brasileirão, pelo Serrano. Mas, seu grande objetivo, que alimenta sua paixão pelo esporte, é chegar à principal divisão do mais importante campeonato nacional. "Sonho um dia chegar a um clube de Série A e marcar meu nome no futebol brasileiro", concluiu cheio de otimismo e esperança dignos de um vencedor.
 
Confira abaixo o resumo dos gols marcados por Adílio na Série B:
 
Rodada 9: Botafogo 1 x 1 itabuna - 14 de junho – 1 gol
Rodada 7: Juazeiro 2 x 1 Botafogo - 30 de maio – 1 gol
Rodada 6: Botafogo 1 x 3 Grapiúna - 24 de maio – 1 gol
Rodada 5: Botafogo 2 x 0 Atlético - 17 de maio – 2 gols
Rodada 2: Botafogo 2 x 0 Jequié - 26 de abril – 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário