Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dia Nacional dos Árbitros: FBF parabeniza profissionais do seu quadro


Não é nada fácil exercer o comando do apito numa partida de futebol. Durante os 90 minutos, os árbitros são submetidos a intervir sempre que uma regra é violada ou algo incomum ocorra. Por isso, precisam estar preparados, física e tecnicamente, para desempenhar a função com qualidade necessária.
 
Além disso, acabam desagradando, mesmo quando corretos, aqueles que não queriam a marcação de uma falta, de um escanteio, um impedimento ou até uma advertência com cartões. As dificuldades enfrentadas pelos juízes do esporte, como também são conhecidos, são muitas e já conhecidas por todos.
 
Enquanto os jogadores e técnicos são idolatrados, constantemente os profissionais do apito são vistos por torcedores como inimigos dos seus times e obrigados a conviver com insultos. Durante um confronto em campo, sempre surgem das arquibancadas, ou até mesmo dos bancos de reservas, as críticas, muitas vezes sem fundamentos, que acabam se tornando ofensas. Os árbitros e assistentes são sempre vistos como vilões de vitórias ou derrotas das equipes aos olhos de torcedores, jogadores e dirigentes.
 
E apesar de tudo isso, a arbitragem brasileira ainda tem que demandar tempo para lutar pela profissionalização da categoria no país. O reconhecimento devido à arbitragem ainda é um sonho a ser realizado no Brasil.
 
Mas, desde o início da sua gestão, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, tem contribuído e feito sua parte para mudar esse quadro. Afim de cada vez mais renovar e qualificar os árbitros da entidade, o dirigente e sua equipe tem realizado em Salvador pré-temporadas anuais, cursos de reciclagem e qualificação, treinamentos padrões FIFA e CBF e ainda deu início ao Curso de Formação de Árbitros de Futebol, em parceria com a Fundação Bahiana de Engenharia (FBE) e o Sindicato Baiano de Árbitros de Futebol (Sinbaf). O projetou já formou uma turma e, ainda neste mês de setembro iniciará as aulas com a segunda turma de futuros árbitros da Bahia.
 
Todas essas iniciativas se tornam ainda mais formidáveis e destacáveis neste 11 de setembro. Esta importante data marca o “Dia Nacional dos Árbitros”.
 
Por isso, em comemoração ao que ficou conhecido como "Dia Nacional dos Árbitros", a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) parabenizam o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf) e todos os profissionais da arbitragem do Estado que contribuem, direta ou indiretamente, para o sucesso do futebol baiano. A entidade continuará dando total apoio aos árbitros do quadro local e investindo nas suas qualificações, a final, a arbitragem merece ser tratada como prioridade quando o assunto é o futebol.  
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário