Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 29 de setembro de 2015

FBF Social: Entidade faz doação para Voluntárias Sociais da Bahia


Apesar de ser uma entidade voltada para futebol, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) nunca deixou de lado a causa social. São dezenas de Instituições de caridade que todo mês recebem o apoio da entidade.
 
Nesta segunda-feira (28), mais uma instituição entrou para a lista das beneficiadas pelo compromisso da FBF em dar uma parcela de contribuição para o fim da desigualdade.
 
As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) recebeu, pela primeira vez, doações de kits completos de uniformes, bolas, bonecas, sacolas, tênis, ventilador e uma cadeira de rodas para crianças carentes. Os objetos doados farão parte de um projeto liderado pela VSBA em homenagem ao Dia das Crianças.
 
A entrega contou com a participação do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, do vice-presidente, Ricardo Nonato e das voluntárias Neylane Lemos e Rosangêla Teixeira.
 

 
VSBA- As Voluntárias Sociais da Bahia são uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos, fundada por D. Lavínia Magalhães, esposa do então Governador Juracy Magalhães, em 21 de março de 1960.
 
Voluntárias Sociais tem a peculiaridade de ser sempre presidida pela Primeira Dama do Estado, de acordo com o artigo 24° do estatuto da Entidade.
 
Durante o Governo de Waldir Pires (1987-1989), a então Primeira Dama, D. Yolanda Pires, mudou o nome da Instituição para MAIS – Movimento e Ação Integrada Social.
 
Em junho de 1991 a Organização volta ao nome original de Voluntárias Sociais da Bahia.
A partir de 2007 adotou-se uma nova metodologia de trabalho, alinhada com a política nacional de assistência social em consonância com os governos estadual e federal.
 
Em 2009, as Voluntárias Sociais se mudaram para uma nova sede no Largo do Campo Grande, no Palacete das Rosas, o que facilitou um maior contato com a população. 

Na ocasião, foi inaugurado nas instalações, o “Memorial de Fotografias“ em homenagem às primeiras-damas que presidiram a instituição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário