Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Leãozinho perde título inédito para Fluminense no Barradão


O primeiro tempo da partida foi equilibrado, enquanto na segunda etapa o Fluminense foi superior - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE


Decisão é assim, um momento de apagão pode definir o campeonato favoravelmente ao adversário. Foi o que aconteceu na grande final do Brasileirão Sub-20 nesta quarta-feira, 2, no estádio do Barradão, em Salvador: Vitória perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, que se tornou o primeiro campeão nacional da categoria.O Flu aproveitou o relaxamento do Leãozinho no início do segundo tempo e, em duas jogadas rápidas, marcou duas vezes em menos de 10 minutos e mudou a história da partida. Os gols do Tricolor foram assinalados por Daniel, aos 6 min, Pedro, aos 14 min, Patric, aos 47 min. A equipe rubro-negra, que fez um bom resultado no jogo de ida, 1 a 1, no Rio de Janeiro, perdeu a chance de conquistar um título inédito na história do clube. Além disso, poderia ser o vencedor do primeiro campeonato brasileiro da categoria, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O resultado, no entanto, mostra que a divisão de base do Leão trilha o caminho certo. Enquanto a equipe profissional figura na segunda divisão, a base faz bonita e chega a uma final da principal competição nacional da categoria.

O jogo

Desde o início da partida, ficou evidente que as duas equipes possuem grande qualidade técnica e que, apesar de erros imaturos, revelam jogadores com potencial elevado e mereceram chegar na final do Brasileirão Sub-20. O jogo começou estudado, com a tática na ponta da chuteira dos jogadores, e as duas equipes tiveram chances de gol.

O Vitória, como bom anfitrião, começou indo para o ataque. Aos 13 minutos, Nickson fez cruzamento na medida e o atacante Rafaelson cabeceou com perigo, muito perto do gol. Aos 22 minutos, Léo Ceará não conseguiu alcançar cruzamento e perdeu uma chance na pequena área.

O Fluminense não demorou para responder. Douglas, que havia chutado outras vezes para o gol, mas sem pontaria, recebeu a bola na entrada da área e acertou um disparo cheio de efeito no canto esquerdo inferior do goleiro Ronaldo, que teve que se esticar para fazer uma defesa providencial para o Leãozinho.

O jogo continuou equilibrado e, no final da primeira etapa, o rubro-negro teve uma sequência de faltas na intermediária desperdiçadas. Aos 39, com Léo Ceará, que chutou na barreira; e depois com Nickson, que cobrou falta fechada e Pedro conseguiu afastar.

Fonte Atarde

Foto Margarida Neide | Ag. A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário