Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Treinamento para árbitros da CBF é encerrado com sucesso em Salvador

Por Comunicação FBF

Quatro dias de muito trabalho e dedicação. O Treinamento para os Árbitros e Assistentes do Quadro Nacional em Salvador foi recheado de atividades e superou as expectativas.

Enviados pela CBF à Capital baiana, os instrutores técnicos Alício Pena Júnior e Nilson Monção, o médico Diogo Cristiano Neto, a fisioterapeuta Andreia Picanço e o instrutor físico Og Robson comandaram a programação. As presenças de ambos foi viabilizada pela presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF). O objetivo da entidade foi reciclar e qualificar ainda mais os profissionais da Bahia para que desempenhem seus trabalhos da melhor forma possível, seja em competições locais ou nacionais.

Alício e Nilson, que ditaram o ritmo do evento foram recebidos pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo Lima e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, na chegada à sede da entidade. O encontro deu a largada ao treinamento ainda na noite de quarta-feira (16).

Já na manhã de quinta-feira (17), os trabalhos foram oficialmente iniciados com a realização de testes teóricos e palestras com base nas determinações da FIFA. No mesmo dia, à tarde, os árbitros seguiram o Estádio Roberto Santos, onde foram submetidos a avaliações físicas com realização de Yo-Yo Test e Ariet Test.

Na sexta-feira (18), a programação foi aberta mais uma vez com atividades teóricas. Logo cedo, por volta das 8h30 foram iniciadas as palestras no auditório da FBF. Após o almoço, foi realizada mais uma rodada de atividades práticas, também no estádio de Pituaçu. Preparação física, técnicas e aplicação de regras da arbitragem fizeram parte dos trabalhos.

No sábado (19), o evento se estendeu até às 19h. Os profissionais do apito foram novamente submetidos a atividades teóricas e práticas, desta vez no estádio Manoel Barradas.

Já o domingo (20 e último dia de treinamento contou com palestras e uma solenidade de encerramento. Todos os árbitros participantes, o membro da Ceaf-BA, Kleber Moradillo, além de Wilson Paim acompanharam a conclusão dos trabalhos com chave de ouro.

O instrutor Alício Pena Júnior, que também preside a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf), comemorou o resultado do curso. "Em primeiro destacamos a dedicação e empenho de todos os árbitros, tanto na parte teórica como na física. Percebemos uma elevação em todos os níveis após o curso. Houve aprendizado, conceitos concretos, além da melhora das notas nos testes realizados. Ficou claro que a arbitragem da Bahia está num excelente nível. Não deixa nada a desejar", disse.

Pena ainda destacou a importância da realização de treinamentos como esse para a preparação dos árbitros. "Assim como o jogador, o árbitro tem que treinar diariamente para buscar o melhor desempenho possível. Aqui na Bahia, vi que a FBF possui uma das melhores estruturas do país. Por isso, sugiro aos árbitros daqui que aproveitem essa estrutura e se reúnam uma ou duas vezes por mês para analisar as situações de jogo".

Já Wilson Paim agradeceu aos instrutores e se mostrou satisfeito com o resultado final. "Foi muito bom. Temos que dar parabéns à equipe, ao Alício, ao Monsão. Foi um aprendizado muito bom. Vimos que o trabalho foi excelente no seu resultado. Foram quatro dias produtivos e inovadores. Estamos satisfeitos com tudo que foi feito nesses quatro dias", encerrou o presidente da Ceaf-BA.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO TREINAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário