Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Aula inaugural abre Curso de Árbitro de Futebol de Campo


Por Comunicação FBF
A Bahia deu mais um importante passo para a renovação e qualificação do quadro de arbitragem do Estado. Realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com a Fundação Bahiana de Engenharia (FBE) e o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), o II Curso de Árbitro de Futebol de Campo foi oficialmente aberto na noite da última sexta-feira (16), em Salvador.
 
E o pontapé inicial foi dado com uma aula inaugural. Com o tema “A construção da carreira do árbitro de futebol: Da formação ao alto nível”, a solenidade aconteceu no auditório da FBE, no bairro de Imbuí, e contou com a presença dos 50 alunos que compõe esta segunda  turma. Na oportunidade, ocorreu ainda à assinatura do convênio entre as entidades idealizadoras do projeto.
 
Presente na mesa diretora, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues desejou boa sorte a todos e destacou a importância dos jovens ingressos no curso. “ Agradecemos primeiramente à todos por esse projeto. É uma enorme satisfação fazer parte desse curso e, consequentemente, da renovação da arbitragem. Existem jovens promessas que estão chegando com qualidade e estão demostrando a cada dia. Boa sorte, sejam bem vindos e a FBF está aqui para ajudar”.
 
Ainda segundo Rodrigues, todos os árbitros e assistentes da primeira turma estão tendo a oportunidade e trabalhando nas inúmeras competições estaduais de base, o que serve de incentivo para os jovens que estão chegando.
 

Além do dirigente, marcaram presença no evento o diretor da FBE, Ivã de Almeida; o vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato; o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; o presidente do Sinbaf, Arilson Bispo da Anunciação; o árbitro CBF Jailson Macêdo Freitas; o diretor do curso, Sinval Vieira e a instrutora de arbitragem, Tânia Regina.
 
 
Os aprovados, por sua vez, receberão um Certificado de Qualificação Profissional, após terem concluído o estágio profissional. Em seguida, os profissionais do apito poderão solicitar junto à Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) suas inscrições na Relação Anual de Árbitros e suas filiações ao Sinbaf.
 

 
Vale ressaltar que o curso vai até meados de julho do próximo ano  com aulas teóricas e práticas todos os sábados.
*Confira a galeria de fotos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário