Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Tática, Lomba e base: Doriva concede 1ª entrevista como técnico do Bahia

doriva são paulo (Foto: Leandro Martins/Framephoto/Estadão Conteúdo)


A espera acabou. Após um mês de expectativa, o Bahia anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação de Doriva. E não foi preciso aguardar muito para ouvir as primeiras palavras do novo técnico tricolor. No início desta noite, ele participou do programa de rádio oficial do clube. Falou sobre tática, aproveitamento de bolas paradas, o desejo de contar com Marcelo Lomba em 2016 e o aproveitamento dos atletas formados nas categorias de base. 
Doriva afirmou que pretende manter no Bahia uma filosofia de jogo ofensiva. Nesta temporada, a equipe marcou 106 gols, entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série B do Campeonato Brasileiro. Para repetir a veia artilheira, o técnico enxerga a bola parada como uma arma importante. 
Gosto de futebol bem jogado, que proponha jogo, que o time tome a iniciativa sempre".
Doriva
- Sem dúvida. A bola parada é uma variante que o futebol proporciona, e temos que estar preparados para defender bem e surpreender os adversários. Gosto de futebol bem jogado, que proponha jogo, que o time tome a iniciativa sempre. Temos que criar essa mentalidade dentro do Bahia. Clube grande, de tradição imensa. Tem que ser um time que joga. Toma a iniciativa. Isso faz parte do meu trabalho e é minha ideia. Ter uma equipe equilibrada, que joga futebol atrativo e, principalmente, vença – disse o treinador ao Programa do Esquadrão. 
O técnico também falou sobre as etapas para assinar com o Bahia. As primeiras informações do interesse tricolor surgiram no último fim de semana. Na terça-feira, Doriva recebeu o presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana, em Teresópolis, Rio de Janeiro, para assinar contrato. 
- Foi em alguns dias que a gente estava conversando e alinhando pensamentos. Estavam me apresentando o projeto. O presidente veio até Teresópolis. Estou envolvido no curso da CBF, me qualificando. Chegamos a um denominador comum. Muito feliz por participar de um desafio como esse. Fiquei feliz de conhecer o presidente, que é jovem, arrojado. O futebol precisa de gente nova. Desafio que abraço de corpo e alma para conseguir fazer um grande trabalho à frente do Bahia. 

Por Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário