Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

2ª Turma da XII Pré-Temporada dos Árbitros foi aberta pela FBF


Foram abertas nesta quinta-feira (7), em Salvador, as atividades da 2ª Turma da XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), o evento serve como preparação para os árbitros visando a temporada 2016 do futebol baiano e brasileiro.
 

Os 45 árbitros e assistentes que compõe esta segunda turma se apresentaram às 8h no auditório da entidade máxima estadual, para o primeiro dia de avaliações teóricas e dinâmicas em grupos.
 
O presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; os membros Tânia Regina, Kleber Moradillo e dos assessores Vidal Cordeiro, Carlos Alberto Villa Nova e Paulo Henrique Guimarãescomandaram a solenidade ao lado da diretora secretária da ENAF(Escola Nacional de Árbitros de Futebol), Ana Paula Oliveira, e do Instrutor FIFA III José Mocellin.
 


Na ocasião, Wilson Paim, deu boas vindas aos profissionais do apito e disse que pretende junto com a comissão, fortalecer ainda mais o quadro estadual “ Esse grupo tem tudo para brilhar nos gramados. Basta ter comprometimento e profissionalismo. Além disso, desejo boa sorte a todos nesses próximos dias” completou.
 
Declarada aberta a 2ª turma da XII Pré-Temporada, o dirigente passou a palavra para Ana Paula Oliveira e José Mocellin, que iniciaram um bate-papo e depois uma palestra sobre as regras 11 com passagens nas regras 5 e 6.
 

Já pela tarde, os árbitros foram para o campo de jogo no SESI/Simões Filho, onde foram submetidos ao chamado FIFA TEST. O exame físico requer que os profissionais concluam tiros de 40 metros em seis segundos e 24 tiros de 150 metros em 30 segundos.
 
 
Por fim, segundo, Ana Paula Oliveira, o grupo de profissionais mostra-se capaz e o balanço foi positivo. “Gostei do que vi, da performance física da maioria. O quadro é jovem, bem preparado e promissor. Todos estão preparados para as competições. Mostram-se seguros e firmes no que desejam. A FBF e a Comissão de Arbitragem estão de parabéns. Futuramente, colherão bons frutos”.  


Clique aqui e confira a galeria de fotos 

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário