Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Rugby de Porto Seguro O Toruks Rugby Inicia os trabalhos para a temporada de 2016

                                                                  Fotos Ligeirinho No Esporte 

O ano de 2016 promete para o Rugby de Porto Seguro. O Toruks Rugby, nome da equipe portosegurense, já está confirmado em todos os eventos da Federação de Rugby da Bahia (www.bahiarugby.com.br), tanto a equipe masculina, quanto a equipe feminina.


Esse ano só em Porto Seguro serão realizados 4 eventos na cidade, com o primeiro ocorrendo dia 19 de Março. Será um torneio de Rugby Sevens e se chamará Taça Josias Bicudo de Rugby Sevens, em homenagem a um dos grandes apoiadores do esporte local que infelizmente faleceu ano passado.



Na visão do capitão e presidente do clube, Diego Hamilton Reis, o objetivo do Toruks Rugby é conquistar todos os títulos, em especial o Campeonato Baiano de Rugby XV, modalidade mais difícil e mais jogada no mundo do Rugby. Vale lembrar que em 2015 o Toruks foi campeão baiano nesta modalidade e deverá manter o título em Porto Seguro para continuar sua ascensão. 



Outra competição importante é o Baiano de Sevens, modalidade do Rugby com menos jogadores por equipe (7 para cada lado, por isso o nome Sevens, que em inglês significa "os 7") e que virou modalidade olímpica, estreando justamente esse ano no Rio de Janeiro nas Olimpíadas.



Algumas novidades já acontecerão nos próximos meses, com a criação das Escolinhas de Rugby espalhadas na cidade, além do Rugby nas Escolas (aproveitando o ano de Olimpíadas) públicas de Porto Seguro. Nas escolas se jogará o Tag Rugby, que nada mais é do que o Rugby sem as jogadas de contato que são tradicionais do esporte, tornando um jogo seguro e ao mesmo tempo divertido.



O Tag Rugby é jogado no mundo inteiro nas mais diversas idades e locais, não somente nas escolas. Crianças, adolescentes, melhor idade, especiais, todos estão aptos a aprender a essência do Rugby através de uma modalidade introdutória que é o Tag Rugby.



Mas nem tudo são bons resultados e promessas de melhor, pois a equipe de Rugby de Porto Seguro precisa do apoio da população, dos empresários e do poder público.

São muitas despesas (principalmente com viagens e alimentação dos atletas), muitos compromissos e muita dedicação para os atletas terem que custear tudo. 



Por isso a Associação de Rugby da Costa do Descobrimento - Toruks Rugby Clube, CNPJ 19779459/0001-63, pede o seu apoio. É só entrar em contato via:


E-mail: toruksrguby@gmail.com
Whatsapp: 73 98804-1841 / 73 99996-7181
Site: www.toruksrugby.com.br
Conta Bancária: Banco CAIXA, Agência 3948, Op.: 013, C. Poupança:64757-2


Lembre-se que o Rugby é um esporte que possui 5 Valores: Respeito, Disciplina, Integridade, Solidariedade e Paixão. Apóie o Rugby da sua cidade!

#vemprorugby

Att.,
Diego Hamilton Reis - Presidente do Toruks Rugby Clube - Porto Seguro, Costa do Descobrimento (BA).
         Fotos Ligeirinho No Esporte 
         Por Ligeirinho No Esporte /Geovan Santos 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário