Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 31 de março de 2016

SEMIFINAL DO BAIANÃO PROMETE DISPUTA À PARTE PELA ARTILHARIA




O Baianão 2016 tem se destacado, desde a sua primeira rodada, pelos jogos equilibrados e decididos, muitas vezes, nos detalhes. Hoje, passadas oito rodadas, apenas quatro clubes (Bahia, Vitória, Juazeirense e Fluminense) seguem vivos.
 
Mas, o equilíbrio não está apenas evidenciado no coletivo das equipes. Na parte individual, a disputa também está acirrada. A prova disso são os números da artilharia do maior estadual do Norte/Nordeste do país.
 
Entre os 66 jogadores que já balançaram as redes na competição, a diferença entre o líder da artilharia e o último colocado é de apenas quatro gols.
 
Na ponta da disputa está Edigar Junio. Atacante titular do Bahia, ele já marcou cinco vezes no campeonato.
 
Logo atrás dele, com quatro gols, vem Tatu (Vitória da Conquista), Nino Guerreiro (Juazeirense), Orobó (Jacuipense), Chiquinho (Galícia), João Neto (Jacobina) e Josi (Flamengo de Guanambi). Mas, destes, apenas Nino e Josi seguem na disputa da competição e, por isso, têm chances de desbancar o líder.

Atual artilheiro, Edigar Junio é abraçado pelo compnheiro Luisinho. Diferença entre eles é de quatro gols (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
 
Mais abaixo, com cinco gols marcados aparecem quatro atletas: Hernane (Bahia), Hayner (Bahia), Marclei (Bahia de Feira), Nen (Juazeirense) e Fagner (Jacuipense). Deles, só Hernane e Hayner podem alcançar o companheiro de Tricolor. Os demais viram suas equipes serem eliminadas do certame e, com isso, o sonho da chuteira de ouro acabou adiado.
 
Já com dois gols marcados estão 16 jogadores. Desse total, quatro são semifinalistas da Séria A e continuam na briga. São eles Marinho e Diego Renan, do Vitória, Robson, do Bahia, e Wanderson, da Juazeirense.
 
Por fim, 38 atletas marcaram um gol cada. Os destaques deste grupo são os tricolores Zé Roberto, Luisinho, Gustavo, Rômulo e Juninho; os rubro-negros Vander, Tiago Real, Arthur Maia, Alípo, Ramon, Nickson, Robert, David, Marcelo e Kieza; os atletas do Fluminense, Fausto, Deon, Alysson, Etinho e Filipe; os atacantes Capone e Ebinho, do Cancão de Fogo; além de Fábio Azevedo e Cloves, ambos do Beija-Flor de Guanambi. Os 24, porém, terão uma tarefa mais árdua para eliminar os quatro gols de diferença para Edigar Junio e tentar se tornar o grande goleador da Série A do Baianão 2016.
 
Clique aqui e confira a artilharia completa do Baianão .

Fonte FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário