Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 14 de abril de 2016

FBF esclarece sobre 3ª vaga da Bahia na Série D do Brasileirão 2016


No dia 22 de março, a CBF anunciou mais uma conquista para a Bahia no cenário do futebol brasileiro. Após luta do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, a entidade nacional confirmou o aumento no número de clubes que disputarão a Série D do Brasileirão 40 para 68.
 
Com isso, a Bahia ganhou mais uma vaga. Em vez de dois, como foi até 2015, o futebol baiano agora terá três representantes na quarta divisão da maior competição de futebol do país.
 
Porém, desde a confirmação da novidade, diversas especulações surgiram na imprensa esportiva do estado sobre o clube que ocuparia essa terceira vaga. Mas, a FBF reafirma, mais uma vez, que ainda não há definição.
 
A única vaga preenchida até aqui é a do Fluminense de Feira. O Touro do Sertão se habilitou e escolheu disputar a Série D 2016 ao sagrar-se campeão da Copa Governador do Estado de 2015.
 
O segundo representante do estado na Série D será conhecido após o Baianão 2016. A segunda vaga é dada ao terceiro colocado do estadual, desde que este não seja um dos integrantes de ouras Séries do Brasileirão.
 
O terceiro colocado do Baianão, porém, ainda terá direito de escolher entre a Copa do Nordeste 2017 de a Série D 2016. Caso opte pelo Nordestão, a vaga na Série D passa, então, a ser do quarto colocado do estadual.
 
Já a terceira vaga na Série D não tem um sistema de classificação definido. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues fez uma consulta à CBF sobre como deve proceder para a escolha do representante, que pode vir do ranking geral de clubes ou de alguma competição. O dirigente, porém, ainda aguarda uma resposta da entidade nacional.
 
Enquanto isso, qualquer anuncio do terceiro clube baiano na Serie D, seja através da imprensa ou por clubes, trata-se de mera especulação. Assim que decidido pela CBF, a FBF anunciará por meio do seu site oficial a definição sobre a terceira vaga na quarta divisão do Brasileirão.

Por Comunicação FBF, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário