MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Pai e filha dividem emoção do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Porto Seguro

 
Na próxima quinta-feira (19), a Tocha Olímpica Rio 2016 chegará a mais um estado brasileiro. Depois de encerrar sua passagem pelo Espírito Santo, a chama desembarca na Bahia, para um primeiro trecho que passará por Teixeira de Freitas, Itamaraju, Arraial D’Ajuda, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. Ao todo, 13 condutores indicados pela campanha do Bradesco terão a oportunidade de participar desse importante momento do movimento olímpico.

O destaque dos selecionados pela iniciativa do Banco fica por conta de Porto Seguro, quando pai e filha terão a oportunidade de participar do revezamento. Carlos Vieira Santos, 44 anos, e Ayla Nunes Vieira, 16, foram escolhidos para o revezamento na mesma cidade e sonham em um passar a chama para o outro na quinta-feira.

“Estamos na expectativa para que isso aconteça. Já nos ligaram passando o endereço das nossas conduções e, pelas nossas contas, parece que conseguiremos um entregar para o outro. Seria muito emocionante”, disse Ayla.
 
Hoje karateca renomado, Carlos começou a trabalhar cedo na plantação de hortaliças para ajudar a mãe. Aos oito anos, fascinado pela arte do karatê, ele sempre se destacou nas competições regionais. Aos 21 anos, foi campeão baiano e participou de diversas competições internacionais, servindo a seleção brasileira por mais de dez anos e conquistando duas vezes um campeonato sul-americano.

“Sempre quis participar de uma Olimpíada, mas nunca consegui, já que o karatê não faz parte do programa olímpico. Agora, carregando a tocha, vou me sentir integrante dessa maneira, será um momento glorioso”, revelou Carlos.

Em Itamaraju, cidade localizada a 751 km de distância da capital, será a vez de Antônio Vidal Chagas Filho. Vidal Bahia, como é conhecido na região, não mede esforços para ajudar as pessoas e incentivar a prática esportiva em diferentes modalidades. Em 1990, criou a Corrida Rústica do Arraial D’Ajuda, que acontece às vésperas dos festejos de Nossa Senhora D’Ajuda, a padroeira do distrito. A corrida conta com a presença de atletas, turistas e devotos que correm em homenagem a santa padroeira.
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sobre o Bradesco Esportes
O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Fonte Bahiadiaadia 
Fotos arquivos facebook
Por Ligeirinho No Esporte 





Proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo em outros meios sem a autorização do RADAR 64. Para obter permissão de uso, envie uma solicitação para o e-mail JORNALISMO@RADAR64.COM
Proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo em outros meios sem a autorização do RADAR 64. Para obter permissão de uso, envie uma solicitação para o e-mail JORNALISMO@RADAR64.COM
Proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo em outros meios sem a autorização do RADAR 64. Para obter permissão de uso, envie uma solicitação para o e-mail JORNALISMO@RADAR64.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário