Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de maio de 2016

Tocha Olímpica conclui tour em Salvador foi um sucesso

 
O som dos tambores do bloco Apaches, todos com um cocar  'flamejante', acendeu a expectativa de quem acompanhou o terceiro e último trecho do Tour da Tocha em Salvador, no início na noite desta terça-feira, 24.
No Dique do Tororó, a Chama Olímpica 'pegou carona' de remo com o atleta e remador paralímpico Renê Pereira, que conduziu o fogo durante uma travessia pelas águas calmas da localidade.
 

A Tocha seguiu seu trajeto pela praça Mangabeira, avenida Centenário, rua Airosa Galvão, Morro do Cristo, avenida Oceânica e Farol da Barra - último ponto do roteiro de revezamento.
No Farol da Barra, a pira olímpica foi acesa pelo cantor Thiaguinho, que se uniu a Daniela Mercury, Jammil e Jota Quest para a festa de encerramento após o Tour da Tocha na cidade.
 
#‎ATardeNoTourDaTocha
A reportagem de A TARDE acompanha todo o trajeto da Tocha no estado. Veja mais informações na hashtag #ATardeNoTourDaTocha, no Instagram e no Twitter.
Festa no centro e na orla
O símbolo máximo dos Jogos do Rio chegou à capital baiana na manhã desta terça, onde teve início a primeira parte do percurso. O atleta paralímpico da natação, Marcelo Collet, começou o revezamento, conduzindo a tocha pelas ruas históricas do Pelourinho. "Represento a luta de todos os esportistas  brasileiros", afirmou Collet, emocionado.
 
Depois de sair do Largo do Pelourinho ao som do batuque do Olodum, a Chama Olímpica passou pelo Terreiro de Jesus e ainda desceu o Elevador Lacerda de rapel, terminando na Igreja do Senhor do Bonfim, onde o toque mágico do afoxé Filhos de Gandhy marcou a sua passagem.
No segundo trecho, que contemplou a orla de Salvador, a nadadora paralímpica Verônica Mauadie Almeida, de cadeira de rodas, foi a primeira a conduzir a Tocha. Logo depois, a garota Ana foi a 100ª pessoa a carregar o objeto, que representa a paz, a união e a amizade.
 
Na quarta, 25, a Tocha Olímpica passa pelas cidades de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso e Senhor do Bonfim. Na quinta, 26, ela estará em Jaguarari, Juazeiro e Sobradinho.

Fotos  Raul Spinassé l Ag. A TARDE
Fonte Atarde

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário