Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 21 de junho de 2016

Após 11 anos e passagens por diversos clubes, Souza volta ao Intermunicipal


O Intermunicipal foi a porta de entrada da carreira de Ednilton Souza. O atacante disputou a competição em 2005 e deu o pontapé inicial a uma bonita trajetória no futebol.

Aos 24 anos, idade até avançada para uma profissionalização, o jogador não desistiu do seu sonho e aceitou o convite para defender o Fluminense de Feira. Jogou no Touro do Sertão até 2009.

Já com o nome e apelido de "Souza Baiano", o jogador foi construindo um currículo como passagens em clubes como Feirense, Jeju United (Coreia do Sul), Uberlândia (MG), Santa Cruz, São Mateus (ES), Rio Branco (AC), Confiança, Petrolina (PE), São Benedito (CE) e Bahia de Feira.
 
Souza em sua experiênia no futebol internacional, pelo Jeju United (Foto: Arquivo Pessoal)
Hoje, 11 anos depois, o centroavante goleador escolheu encerrar sua carreira de jogador justamente onde deu a largada. Aos 35 anos, Souza fez a reversão de categoria e disputará o Intermunicipal 2016 pela Seleção que o revelou, Feira de Santana.

Em visita à Federação Bahiana de Futebol (FBF), ao lado do presidente da Liga Feirense de Desportos, Iramá Lima, o atacante agradeceu aos dirigentes pela oportunidade e garantiu que lutará para concluir sua história como atleta com mais um título. "Espero me despedir como campeão do Intermunicipal 2016. Pelo projeto apresentado, pelo trabalho da diretoria da Liga, que montou um elenco de qualidade, é possível sonhar e acreditar no título", disse.

Souza, porém, não abandonará o futebol. Ao final da maior competição de futebol amador do país, ele mudará de função e passará a trabalhar fora das quatro linhas. "Já venho fazendo curso de técnico, que é a profissão que seguirei após me aposentar dos gramados. Não quero sair do futebol. Quero continuar nesse esporte, apresentando uma metodologia diferente como treinador", concluiu Souza. 

 Por Comunicação FBF,

Nenhum comentário:

Postar um comentário