Foi do jeito que o torcedor xavante já aprendeu a lidar, sempre no limite entre o delírio em um ataque de nervos. Após o artilheiro Felipe Garcia abrir o placar na metade do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marlon marcou contra aos 42, mas Teco deu a vitória sobre o Bahia por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série B, no último lance do jogo, aos 47. A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O triunfo coloca os gaúchos na sétima posição da competição, com 19 pontos – pode perder postos até o fim da rodada, que segue neste sábado. Já os baianos chegam à quarta derrota consecutiva e caem para o nono lugar, com 17. Na próxima terça-feira, o Xavante vai ao Paraná enfrentar o Londrina às 19h15. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Oeste na Fonte Nova.
Na segunda partida seguida como mandante, mas fora de seus domínios devido à falta de liberação dos bombeiros no Bento Freitas, o Brasil de Pelotas foi a Caxias do Sul com o desafio de superar um dos clubes mais tradicionais do país. E tomou muita pressão. Em 16 minutos, os visitantes já haviam criado quatro chances de gol. O Xavante só foi dar o primeiro chute aos 24. No final da primeira etapa, Felipe Garcia ainda teve boa oportunidade, mas mandou por cima.
O segundo tempo, porém, foi diferente. Com o time mais encaixado, o Brasil foi para cima. Logo aos 10, Ramon disparou pela esquerda e chutou cruzado, Marcelo Lomba espalmou parcialmente, e o artilheiro Felipe Garcia apareceu para completar ao gol. É o sexto dele na Série B. A partir daí, os donos da casa tomaram contra do jogo. Aos 26, Leandro Camilo cabeceou, Teco tocou de raspão, e a bola acertou a trave. Dois minutos depois, Ramon também quase ampliou de cabeça.
Com o controle do duelo, o Brasil passou a comandar as ações e parecia que levaria a vitória mínima com até certa tranquilidade para Pelotas. Mas aos 42 veio o balde de água fria. Moisés fez jogada individual pela esquerda e tentou o cruzamento. Eduardo Martini saltou para espalmar, e a bola acertou a perna do lateral Marlon, tomando o caminho do gol de empate baiano.
Naquele momento, a igualdade era comemorada como vitória pelos nordestinos. Mas o Xavante não desistiu. Ganhou uma falta perto da linha lateral pela esquerda. Marlon se redimiu do gol contra e colocou a bola na cabeça do zagueiro Teco, que finalizou sem chances para Lomba. Era a vitória pelotense no apagar das luzes do Centenário.
Foto: Geremias Orlandi/Futura Press)Por GloboEsporte.comCaxias do Sul, RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário