Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 16 de junho de 2016

FBF conclui 2ª edição da Jornada Técnica/Emendas às Regras do Jogo


Após o sucesso da primeira edição, realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho, quando profissionais de imprensa, presidentes e dirigentes de clubes, jogadores, treinadores, profissionais de comissões técnicas, ex-atletas, árbitros do quadro nacional e assessores assistiram às palestras do instrutor de arbitragem da CBF, Sérgio Cristiano do Nascimento, a Federação Bahiana de Futebol realizou, nesta quarta-feira (15), a segunda edição da Jornada Técnica/Emendas às Regras do Jogo.
 
No auditório da entidade, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) reuniu 30 árbitros e assistentes do quadro local, além de profissionais do quadro nacional e internacional que não puderam comparecer à primeira edição do evento, para mais uma série de palestras. No comando do evento estavam Kléber Moradillo, instrutor FIFA Futuro III e membro da Ceaf-BA, e Vidal Cordeiro Lopes, também membro da Ceaf-BA e instrutor CBF. Além da dupla de palestrantes, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; a secretária Tânia Regina e o membro Paulo Celso Bandeira também marcaram presença.
 
A Jornada Técnica foi iniciada logo às 9h, com o credenciamento dos convocados. Em seguida, Vidal e Moradillo iniciaram a explanação sobre a revisão das regras de jogo anunciada no dia 5 de março, pela FIFA, durante a 130ª reunião do International Football Association Board (IFAB).
 
Até o início da noite, os profissionais de arbitragem conheceram e entenderam o pacote de mudanças, que representou a maior e mais abrangente alteração do livro de regras em toda a história do futebol. Para auxiliar na "aula", os palestrantes ainda exibiram vídeos e fizeram simulações de jogadas para que a turma compreendesse cada mudança de regra. Os árbitros ainda tiveram tempo para fazer suas considerações sobre o tema e tirar dúvidas.
 
Após o encerramento, o presidente da Ceaf-BA comemorou o resultado do evento. "Foi um dia muito proveitoso. Trouxemos hoje uma segunda turma de árbitros para apresentá-los as mudanças de regra. Assim como na primeira turma, o resultado foi muito bom. Houve interação entre o quadro e a Comissão, o que facilitou ainda mais o entendimento de todos. Com certeza nossos árbitros estarão prontos para aplicar, na prática, as novas regras do futebol", disse Wilson Paim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário