Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 3 de junho de 2016

FBF inicia cronograma de vistorias em estádios visando à temporada 2017


Apesar de todos os esforços da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da reforma de diversos estádios no estado, alguns problemas sobre tudo quanto à segurança, instalações, campo de jogo, iluminação e gramados irregulares ainda foram detectados durante o Baianão 2016. Por isso, mais uma vez, a entidade fará de tudo para que essas irregularidades sejam sanadas.
 
É com esse objetivo que a FBF, mesmo a cerca oito meses do início da temporada 2017 já iniciará as vistorias nas praças esportivas para as competições do próximo ano. Foi com iniciativa semelhante que estádios como o Lomanto Júnior e o Adauto Moraes passaram por grandes intervenções e hoje são referências no futebol baiano.

Passarão por vistorias técnicas, a partir de 6 de junho, os estádios que receberão jogos das Séries A e B do Baianão 2017. Entre os requisitos que serão observados para a elaboração dos laudos, estão a capacidade de cada estádio, condições de segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados.
 
A primeira praça a ser vistoriada será o Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, na próxima segunda-feira (6). Cinco dias depois, no dia 11, será a vez da praça esportiva Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Ainda no mês de junho serão vistoriados o José Rocha, em Jacobina, no dia 18, e o Antônio Rodrigues Santana "Tomatão", em Teixeira de Freitas, no dia 28.
 
As vistorias serão retomadas no mês de julho, com a fiscalização no estádio Dois de Julho, em Guanambi, no dia 8; no Municipal Geraldão, em Barreiras, no dia 9; no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, no dia 16; no Adauto Moraes, em Juazeiro, no dia 30; e no Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, no dia 31.
 
No mês de agosto, será a vez do Luiz Viana Filho, em Itabuna, no dia 12; do Mário Pessoa, em Ilhéus, no dia 13; Manoel Barradas, em Salvador, no dia 20; Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, no dia 26; e Arena Fonte Nova, também na Capital, no dia 27.
 
Em setembro, as vistorias serão realizadas no Waldomiro Borges, em Jequié, no dia 10, e no Armando Oliveira, em Camaçari, no dia 30. Já em outubro, o cronograma será concluído com uma única vistoria, no dia 15, no estádio José Araújo, em Eunápolis.
 
Os presidentes de cada clube devem adotar as providências no sentido de viabilizar o acesso do(s) preposto(s) da FBF no estádio que abrigará os jogos do respectivo clube, sob pena de não haver a vistoria e a consequente não liberação do estádio.
 
Em caso de não aprovação dos laudos, cada estádio terá um prazo (confira na RDI ao final da matéria) para a conclusão das melhorias necessárias e apontadas nas vistorias.
 
Em caso de não aprovação do estádio, o clube não poderá mandar os seus jogos em seu próprio mando de campo, não poderá indicar praça esportiva alternativa, cabendo à FBF indicar um dos estádios em Salvador, para que a partida ocorra sempre que possível na preliminar de jogo oficial.
 
O cronograma de Vistorias Técnicas das Condições de Segurança, Capacidade, Higiene e Engenharia dos Estádios que abrigam Jogos de Competições Oficiais das Séries A e B do Baianão foi publicado através da RDI-09/16.
 
Confira abaixo a RDI:
 
RDI-09/16
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário