Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Luto: Faleceu em Itaptinga o Maratonista , Florisvado Souza, 73 anos, conhecido como “Gerais” .





Florisvado Souza, 73 anos, conhecido como “Gerais”. Ele foi internado às pressas esta semana reclamando de fortes dores pelo corpo. Gerais era muito querido na cidade. Maratonista,  participou de várias competições pelo país.
 
                          Gerias e o Massagista Tuica que também faleceu a um ano e um mês  
    
O esporte mudou a vida de Gerais. Ex-alcoólotra, encontrou nas corridas de rua sua realização. Fã da seleção de Itapetinga estava sempre acompanhando os jogadores, seja nos treinamentos quanto nas viagens. Era uma figura que não podia faltar durante os jogos. Ele que na Copa do Descobrimento trabalhou como massagista da seleção Itapetinguense.  E também em alguns anos na seleção de Itapetinga .
 

Recentemente o estádio ganhou sua imagem. Fruto do trabalho do artista plástico Sérgio Gomes, através da iniciativa do Departamento de Cultura e Secretaria de Esportes e Educação do município. É uma bela homenagem ainda  em vida para  ele. Uma das últimas homenagens feita ao grande desportista foi no último dia 20 de Maio onde ele foi uma das pessoas que participou do revezamento da Tocha Olímpica durante passagem por Itapetinga.



Se foi a pessoa, mas deixou um  legado de  luta, amor, dedicação e principalmente de superação através do Esporte. É um mito do esporte local.
O corpe   vai ser velado a partir das 11 horas no ginásio de esportes e o sepultamento será neste sábado.

A organização do revezamento da Tocha Olímpica, registrou  o momento onde Gerais foi conhecido mundialmente. Abaixo no vídeo  imagens do nosso mito.




Fonte: Gilson Vasconcellos. Imagens: TV Catolé. Rio 2016.
Foto itapetingaagora.net 
Fotos Arquivos Ligeirinho No Esporte 











Nenhum comentário:

Postar um comentário