Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 2 de agosto de 2016

FBF faz reunião com clubes e abre inscrições para Copa Governador do Estado 2016


Entre 1º de outubro e 20 de novembro, o futebol baiano terá mais uma competição profissional. Com vagas para a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, a Copa Governador do Estado 2016 será realizada nestes 51 dias.

Nesta segunda-feira (1º), a dois meses do início da Copa, a Federação Bahiana de Futebol realizou a primeira reunião com clubes. Foram consultadas todas as agremiações das Séries A e B do Baianão sobre a vontade de cada uma de disputar o certame.

Apenas nove clubes mostraram interesse e foram convidados para o encontro, na sede da entidade. São eles Atlântico, Teixeira de Freitas, Jacuipense, Vitória da Conquista, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina e o novato Pituaçu Futebol Clube, que teve seu certificado de profissionalização emitido pela CBF e fará sua estreia nos gramados.
No local, dirigentes dos clubes e a diretoria da FBF, representada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo de Lima, a diretora técnica Taíse Galvão e o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo discutiram detalhes da competição. A fórmula de disputa foi votada e definida. Será a mesma da edição 2015, com os times divididos em dois grupos. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos apenas em jogos de ida, na primeira fase. Avançarão para a segunda fase as duas primeiras colocadas de cada grupo.

Elas farão as semifinais, já em sistema mata-mata e com jogos de ida e volta. Os dois vencedores farão a final. O campeão terá o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil de 2017 ou na Série D do Brasleirão do mesmo ano. A vaga que sobrar ficará para o vice-campeão.
Cada participante realizará o mínimo de três jogos e o máximo de sete. Uma competição enxuta, como pede o calendário do futebol nacional.
 
Porém, apesar da manutenção da fórmula, a Copa Governador 2016 terá uma novidade. Na oportunidade a maioria dos clubes, em votação, também aprovou mudança semelhante à da Série B do Baianão no que diz respeito ao limite de idade dos atletas. Cada equipe terá que inscrever pelo menos 25 jogadores com idade até 23 anos. Os outros dez, para completar um elenco de 35, serão sem limite de idade (Na Série B, a proporção é de 29 com idade máxima de 23 anos e seis sem limite).

Após o encontro, o presidente Ednaldo Rodrigues declarou aberto o período de inscrições, que será encerrado nesta quarta-feira (3). Concluídas as inscrições e já com os participantes definidos, uma nova reunião será realizada para definição dos grupos e da tabela de jogos.

 Por Yuri Barreto - Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário