Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sucesso em 2015, Caravana do Futebol Feminino estreia em 2016


Com um projeto inovador e pioneiro em todo o país, a Federação Bahiana de Futebol chamou a atenção da mídia nacional em 2015. Apesar do ainda reduzido apoio no Brasil, o futebol feminino ganhou um alto investimento da entidade.

A FBF, naquele ano lançou a Caravana do Futebol Feminino da Bahia. O objetivo foi fortalecer e fomentar a prática do esporte entre mulheres no Interior do estado.

Uma equipe de coordenação viajou por cidades baianas e realizou avaliações técnicas com atletas e aquelas que sonham em se tornar uma. No final, as escolhidas reforçaram os clubes que disputaram o estadual da categoria naquele ano.
O resultado superou as expetativas. Dez meninas, nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Euclides da Cunha, foram selecionadas e sorteadas entre os clubes durante um evento na sede da entidade.

Agora, chegou a hora de a Caravana pegar a estrada em 2016. A primeira parada já data, horário e local definido.

Será no próximo sábado (8), às 13h30, no Estádio Municipal da cidade de Prado, no Sul do Estado. Lá, garotas de 15 a 25 anos poderão participar das avaliações.

Estão convidadas mulheres de todos os municípios da região, como Alcobaça, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Vereda, além da própria Prado.
Os responsáveis por avaliar, aprovar e reprovar as candidatas serão Mário Augusto Filgueiras, técnico e coordenador do São Francisco, e Solange Bastos, ex-jogadora da Seleção Brasileira e técnica do Flamengo de Feira. A dupla terá o apoio logístico do presidente da Liga de Futebol de Pradense, Alessandro Mascarenhas Novaes.

Em conversa com o portal da FBF, Mário Augusto se mostrou otimista para a segunda edição do projeto. "Como em sempre digo, é um projeto pioneiro, que serve de exemplo para todo o país. É ousado, nunca uma Federação de Futebol no Brasil havia acolhido e dado total apoio logístico e financeiro a um projeto como esse. Ano passado deu certo e neste ano esperamos repetir. Com certeza já deu certo também. Contamos com a presença das meninas da região e temos a expectativa de avaliar no mínimo 50 atletas", destacou ele, que em 2015 levou a jovem Ayla, atacante, proveniente da Caravana e do sorteio, que até hoje atua pelo São Francisco.

As interessadas em participar das avaliações técnicas devem ficar atentas aos pré-requisitos. É preciso levar documento de identidade com foto, chuteira, calção, meião e caneleira. Os coletes para a prática de futebol serão ofertados pela FBF. E não esqueçam de chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao horário marcado para o início dos testes (13h30).


Por Comunicação FBF,

Nenhum comentário:

Postar um comentário