MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

FBF define mando de campo do Bahia e altera tabela do Baianão 2017


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu, nesta segunda-feira (19), o novo mando de campo do Bahia para os primeiros jogos do Baianão 2017 e da Copa do Nordeste. O Tricolor havia pedido mudança de estádio após a Arena Fonte Nova anunciar uma reforma no gramado até o dia 25 de fevereiro.
 
Para manter os jogos do Esquadrão em Salvador, e evitar prejuízo à sua torcida e um eventual deslocamento para outra cidade, a entidade trabalhou incansavelmente junto à Sudesb para obter a liberação do Estádio de Pituaçu. O Estádio Governador Roberto Santos inicialmente estaria indisponível nos dias 29 de janeiro, 5 de fevereiro e 12 de fevereiro, devido à realização de um evento particular nos dias seguintes às datas.
 
Porém, em negociação com a empresa responsável pelos eventos no estádio e a administração da Arena Fonte Nova, a Sudesb concordou em liberar Pituaçu para os jogos do início da Série A do estadual. As três partes chegaram a um acordo e o estádio será entregue à empresa para montagem da estrutura dos seus eventos logo após os jogos.
 
Assim, também com o aval das emissoras detentoras dos direitos de transmissão do Baianão em TV aberta e TV fechada, além da necessidade de conciliar a tabela com a Copa do Brasil e a própria Copa do Nordeste, a FBF alterou locais, horários e datas de alguns jogos da primeira fase da competição.
 
Logo na primeira rodada, no dia 29 de janeiro, haverá a tradicional "rodada dupla". Em Pituaçu, Atlântico e Jacuipense se enfrentarão às 16h, enquanto que Bahia e Jacobina duelarão às 18h30.
 
Na segunda rodada, o confronto entre Galícia e Fluminense foi remarcado para o dia 4 de fevereiro, um sábado, às 16h, e assim programado para Pituaçu. Com isso, um dia depois, em 5 de fevereiro, o Bahia receberá o Moto Club, pela Copa do Nordeste, no mesmo local.
 
Pela 3ª rodada do Baianão, outra rodada dupla acontecerá no dia 11 de fevereiro, um sábado. Atlânrico x Jacobina, às 16h, e Galícia x Vitória da Conquista, às 18h30, ambos em Pituaçu.
 
Pela 5ª rodada, o Tricolor voltará a jogar em Pituaçu, desta vez contra a Juazeirense, às 16 horas do dia 19 de fevereiro, um domingo. O estádio ainda receberá mais uma rodada dupla, no dia 22 de fevereiro, uma quarta-feira, com Atlântico x Flamengo, às 17h, e Galícia x Vitória, às 19h30.
 
Confira na íntegra todas as mudanças na RDI-13/16 e na tabela abaixo:
 
RDI-13/16
 
Tabela

Regulamento
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário