MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

FBF e Ceaf-BA reúnem árbitros para anunciar novidades


A emoção tomou conta do encontro promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) nesta terça-feira (6). No gabinete da presidência, a entidade reuniu seis árbitros do estado.
 
No local, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues surpreendeu a todos ao anunciar boas novidades para a categoria. A primeira delas diz respeito ao experiente árbitro Jailson Macêdo Freitas.
 
Um dos principais da arbitragem baiana e brasileira, Jailson daria adeus ao apito no próximo domingo (11), quando comandará o duelo entre Grêmio e Botafogo, pela última rodada da Série A do Brasileirão 2016. Ele atingiria a idade limite para permanecer no quadro nacional, de 45 anos.
Porém, a CBF alterou a regra e passou a não mais utilizar a idade limite. Foi o suficiente para a FBF não pensar duas vezes e indicar, mais uma vez, Jailson Macedo para permanecer no quadro da entidade nacional.
 
Eleito melhor árbitro nacional em 2012 e um dos mais atuantes do país, ele não escondeu a felicidade ao receber a notícia. "Agradeço muito esse apoio da FBF e da Comissão. É com muito orgulho que permanecerei atuando, me sinto preparado para isso. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, a FBF e a Ceaf-BA por esse momento. Vou continuar honrando a arbitragem baiana e me dedicando ao máximo", disse comemorou Jailson.
Quem também viveu emoção semelhante foi a jovem Danila Martins Borges. Aluna da primeira turma da Escola Bahiana de Árbitros de Futebol Lourival Dias Lima Filho, ela atingiu o número mínimo exigido de horas e jogos pela CBF e foi indicada pela FBF para integrar o quadro nacional feminino da arbitragem. Danila recebeu das mãos do presidente Ednaldo Rodrigues seu diploma e foi homenageada pelos colegas com uma salva de palmas.
 
Participaram ainda do encontro o quarteto de arbitragem baiano que comandará nesta quinta-feira (8) a final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, no Estádio de Pituaçu. O árbitro central Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, os assistentes Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias, e o quarto árbitro Diego Pombo Lopez também foram parabenizados pela Ceaf-BA e a FBF pela indicação para atuar na decisão de uma das principais competições de base do país, aos olhos de milhões de brasileiros.
 
Além do presidente, a FBF também foi representada na reunião por seu vice-presidente, Ricardo de Lima. Já a Ceaf-BA esteve representada por seu presidente, Wilson Paim, e os membros Kleber Moradillo, Tânia Regina, Carlos Alberto Vila Nova, Vidal Cordeiro e Ademilton Piedade Carigé.

Por Comunicação - FBF,

Nenhum comentário:

Postar um comentário