Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sábado, 17 de dezembro de 2016

FBF encerra Primeira Turma da XIII Pré-temporada dos Árbitros


Foram três dias de muito trabalho e aprendizado. Tudo para que os profissionais de arbitragem cheguem à temporada 2017 com pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e, acima de tudo, imparcialidade e entusiasmo para atuarem nas competições.

A primeira turma da XIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia concluiu sua preparação neste sábado (17). O último dia contou com uma série de atividades.
Os trabalhos foram abertos logo às 8h30. Até por volta de 10h30, os árbitros e assistentes foram submetidos a atividades teóricas e instruções referentes ao treinamento FIFA Futuro III, com os instrutores Milton Otaviano e Paulo Camelo.

Em seguida, foram divulgados os resultados das avaliações físicas realizadas ainda no primeiro dia de trabalho, na quinta-feira (15). Após um intervalo para o tradicional Coffee Break, os participantes assistiram à última palestra da programação.
 
Com o tema "A preparação Psicológica do Árbitro de Futebol", a palestra foi ministrada pelo psicólogo, psicanalista e monitor no Programa de Análise do Comportamento da Faculdade Ruy Barbosa, Leonardo Beijo.

Os profissionais do apito participaram ativamente da palestra, com perguntas e discussões sobre o tema, de grande importância para a preparação do árbitro.
Quando o relógio já marcava 12h30, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e o vice, Ricardo de Lima, realizaram o encerramento. Os dirigentes agradeceram aos árbitros e assistentes pelo empenho durante toda a programação de atividades e desejaram sucesso no desempenho da atividade na temporada 2017.

Na oportunidade, foi feito um agradecimento especial aos instrutores Milton Otaviano e Paulo Camelo, indicados pela CBF para orientar a turma. Ambos foram homenageados e presenteados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Para encerrar a primeira turma, por iniciativa da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), foi feita uma homenagem às vítimas do acidente aéreo da Associação Chapecoense de Futebol. Um minuto de silêncio realizado em memória dos falecidos na tragédia que comoveu o mundo.
A XIII Pré-Temporada dos Árbitros volta ás atividades em 2017, quando entre  5 e 7 de janeiro serão realizados os trabalhos da 2ª Turma. Já a terceira e última turma cumprirá sua programação entre 12 e 14 de janeiro.

Confira abaixo a galeria de fotos da 1ª Turma da Pré-Temporada:

1º Dia

2º Dia

3º Dia
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário