Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DOIS JOGADORES DE PORTO SEGURO ESTÃO EM CAMPO NESTE DOMINGO PELO CAMPEONATO BAIANO


Dois jogadores de Porto Seguro estarão  em campo neste domingo pelo campeonato Baiano 2017 O BAIANÃO . Vando vai atuar pelo Bahia de Feira e Jô Oliveira pela Flamengo de Gunambi .

Pela equipe do Bahia de Feira o Vando Silva 21 anos , Natural  de Itaporanga distrito de Porto Seguro ,  Vando que iniciou sua Carreira muito cedo aos 11 anos de idade sendo cobiçado por vários times e escolinha de futebol, pelas competições que participava   o garoto chamava a atenção de todos o canhotinha com  sua habilidade  coma bola no pé  ,  teve seu inicio de Carreira na  escolinha de futebol de Trancoso com Junior Mares .

 O Vando  teve sua passagem no Parque Ecológico sendo campeão amador do campeonato do Baianão em Porto Seguro tem vários títulos de campeonatos amadores.  .

Na sua bagagem com apenas 21 anos, m 2015 se firmou profissional pelo Bahia de Feira ,  jogou pelo Jacobina sendo vice campeão  levando o time uma vaga na serie D do Brasileirão da Copa Governador,  em 2016 e  foi vice campeão da serie B do campeonato Baiano pelo Portela de Teixeira de Freitas .

O Bahia de Feira estreia neste domingo diante do Vitoria da Conquista .

O Outro jogador e Jô oliveira Natural de Porto Seguro  que vai atuar pelo Flamengo de Guanambi , Jô  já teve sua passagem pelo Flamengo de Guanmbi e estava cogitado por varias equipes  . O Flamengo de Guanambi estrei diante do Galícia neste domingo  . 


O atleta Josué Oliveira de Porto Seguro mais conhecido por Jô, que iniciou sua carreia de futebol aos 10 anos de idade na Escolinha de Miguel (Barcelona), onde permaneceu até completar seus 13 para 14 anos, dando continuidade a sua carreira na Escolinha de Junior (EFFC). O jovem jogador participou de várias peneiras onde foi 5 vezes artilheiro, com 14 anos fez seu primeiro teste no Vitória da Bahia, mas não foi aprovado. O jogador foi aprovado pelo Vitória em uma peneira, ficou uma temporada treinando quando teve suas férias não foi chamado de volta. Em 2007 foi para o Itabuna em parceria com o Cruzeiro e foi o grande destaque da temporada na época ele recebeu uma proposta do Figueirense.

Aconteceu um amistoso entre Junior e Saramandalia, no jogo tinha um empresário olhando um jogador do Saramandalia, Josué estava jogando só por jogar sem compromisso e nem percebeu que tinha um empresário ali. No final do jogo o empresário chamou Josué para conversar, na conversa o empresário chamou-o para jogar, a primeira resposta foi não,pois o mesmo já se encontrava desanimado, segundo Josué o empresário ligou para ele durante 20 dias.
Então Josué teve uma conversa com a família e resolveu ir para o Rio de Janeiro,onde ficou 3 meses no Botafogo, no seu primeiro treino fez 9 gols. Pelo fato de se destacar nos treinamentos Josué pensou que o Botafogo iria logo assinar contrato com ele no Rio de Janeiro.

Josué ficou dois meses no botafogo e foi dispensado, após a dispensa surgiu a proposta para o Madureira do Rio de Janeiro onde disputou a taça BH. Seu primeiro contrato profissional foi no ano de 2009 onde foi vice Campeão da Copa Rio na competição Carlos Alberto Torres.No primeiro Jogo foi ao banco de reservas aos 30 minutos do segundo tempo o Madureira estava perdendo de 0x1, quando o treinador o chamou no primeiro lance deixou seu companheiro na cara do GOL onde aconteceu o empate do Madureira e aos 46 minutos do segundo tempo teve a felicidade de fazer o gol e colocar o Madureira na final,tendo como resultando a vitória do jogo onde recebeu seu primeiro titulo profissional. Chegou ao Madureira no final de 2008 onde fechou contrato ate 2013.Em 2009 foi vice da Copa Rio pela Madureira , Em 2010 vice do Brasileiro serie D em 2011 campeão da copa Carlos Aberto Torres. em 2012 Jô teve a oportunidade de jogar na Espanha.  No campeonato Baianao jogou pelo Jacuipense e e foi campeão da Copa do Descobrimento pela seleção do Baianão 

Por Ligeirinho No Esporte  
Fotos arquivos pessoais dos jogadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário