Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CEAF REÚNE ÁRBITROS DE BAHIA X JACOBINA PARA CORRIGIR ERROS

A Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol (CEAF-BA) se reuniu na noite desta segunda-feira (30), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), com dois membros do trio de arbitragem da partida entre Bahia e Jacobina, realizada no último domingo (29), em Pituaçu. No encontro foram discutidos os equívocos de marcações na partida, válida pela 1ª rodada do Baianão 2017.
 
Além dos profissionais do apito, estiveram presentes na reunião o novo presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes, e o presidente de honra, Wilson Paim, e a secretária Tânia Regina Saldanha. O trio orientou árbitro e assistente sobre os erros identificados.
 
Ao árbitro central Gleidson Santos Oliveira foi solicitado atenção e tranquilidade na hora da aplicação do cartão amarelo. Em um lance da partida, aos 29 minutos do 2º tempo, o mesmo se precipitou ao aplicar, equivocadamente, um cartão ao atleta de número 18 do Jacobina, quando o jogador que a ser punido era o de número 4. Porém, vale ressaltar que o árbitro corrigiu a falha ainda no campo de jogo.
 
"Ele agiu corretamente ao corrigir o erro, mas temos que ter atenção nesses casos, para não causar dúvidas aos jogadores, comissões técnicas, torcedores e imprensa", explicou Vidal Cordeiro.
 
Vidal Cordeiro, presidente da CEAF-BA, e Wilson Paim, presidente de honra
Já ao assistente Jucimar dos Santos Dias foi solicitado mais concentração, atenção e que ele se atenha à regra 11, no que diz respeito a ver e esperar para definir os lances de impedimento. O mesmo anulou um gol que seria legal do Bahia, aos 21 minutos do 2º tempo, por ter perdido a concentração.
 
"Conversamos com o Jucimar, mas também temos que ressaltar que o lance do impedimento foi bastante ajustado, o que só nos permitiu ter a certeza de que não houve esse impedimento através do recurso da TV", destacou o presidente da CEAF-BA.
 
Devido aos equívocos, a Comissão decidiu pelo afastamento de Gleidson Oliveira e Jucimar Dias dos sorteios de duas rodadas do Baianão. Nesse período, ambos passarão por treinamentos e reforço do que já havia sido passado na Pré-Temporada dos Árbitros junto à CEAF-BA e voltarão a ser submetidos a sorteios a partir da 4ª rodada.
 
Vidal explicou, ainda, que a partir deste início de trabalho da nova Comissão os encontros da com os árbitros ocorrerão constantemente, sempre após as rodadas, para discussões e análises dos lances de acertos e erros. “Precisamos lembrar, também, que esses erros são normais em início de temporada. Porém, não pode haver repetição. Esses encontros fazem parte da primeira medida para correção dos equívocos e também para elogios sobre os acertos. Como segunda medida, se necessária, qualquer profissional poderá ser encaminhado para reciclagem. Todas essas medidas fazem parte da nova filosofia de trabalho que estamos implementando na CEAF-BA”, concluiu.
 
Além de Vidal Cordeiro, como presidente, e Wilson Paim, como presidente de honra, a CEAF-BA conta, também, com o a experiência e colaboração de Kléber Moradillo, vice-presidente e instrutor; Tânia Regina Saldanha, secretária executiva e instrutora; Carlos Alberto Vila Nova, membro e instrutor; Paulo Celso Bandeira, membro e instrutor; Ademilton Piedade Carigé, membro e instrutor; e Paulo Henrique Guimarães, instrutor.
 
A Comissão, através de seus membros e assessores estará presente em todas as partidas de campeonatos oficias da FBF para realizar análise minuciosa da atuação dos trios de arbitragem, independente das imagens captadas pela TV. Tudo no intuito de diminuir os erros e elevar o nível de atuação do quadro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário